O automobilismo brasiliense sempre foi um celeiro de grandes talentos, a exemplo do tri-campeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, o filho Nelsinho, o sobrinho Rodrigo, os pilotos Vitor Meira, Luis Felipe Nasr, e tantos outros que se destacaram nas pistas do Brasil e exterior.
Entretanto, nos últimos anos tem havido muita dificuldade em competir na região, pela falta de organização para a realização de competições oficiais. O Campeonato de Kart do Distrito Federal tem recebido poucos inscritos, e provas são constantemente canceladas por falta de concorrentes. Nas categorias do automobilismo, o problema é ainda maior, com categorias inteiras passando o ano de 2010 simplesmente sem correr.
Para celebrar a heróica batalha dos kartistas brasilienses que lutam pelo esporte correndo, na maioria das vezes, a milhares de quilômetros de sua terra natal, e marcar o que se espera como o início de uma nova era no automobilismo brasiliense, um grupo de pais e pilotos organizou um grande evento na cidade.
A confraternização acontecerá na próxima quarta-feira (8) e contará com a apresentação do humorista Wellington Muniz, o Ceará do programa Pânico na TV, além de diversas atrações musicais, a presença de dirigentes e celebridades do mundo automobilístico, políticos e, é claro, toda a comunidade do kartismo brasiliense.
“Precisamos resgatar a grandiosidade do automobilismo brasiliense, e esperamos que esse evento nos ajude com isso. Os pilotos dessa nova geração merecem isso”, conta Erickson Blum, idealizador do evento e pai do piloto Gustavo Lima, que compete pela categoria Júnior Menor.
O evento será realizado no espaço Dúnia Hall, e será aberto a convidados e imprensa.