publicidade
17/12/2008 09:37

Lucas Foresti abandonou 6 Horas de Brasília a uma hora do final

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


O piloto Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo Racing) disputou no último sábado, dia 13, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF), a sexta edição das 6 Horas de Kart de Brasília.

 

Em um time montado por Dibo Moisés, chefe de equipe de Lucas durante a temporada de kart regular, o grupo de competidores que guiou os dois karts contou, além de Lucas, com Nelsinho Piquet, Rodrigo Piquet e Luis Felipe Nasr.

 

Sob os atentos olhares dos amigos e de vários familiares que foram prestigiar a última competição do ano, os karts 2 e 3 da equipe Dibo Racing estiveram durante toda a semana, nos treinos livres, entre os mais rápidos da pista.

 

No sábado, porém, pouco antes da tomada de tempos, uma rápida chuva assolou o kartódromo, suficiente apenas para molhar todo o traçado e mudar completamente a condição da pista para a sessão classificatória. Mesmo assim, sob o comando de Nelsinho Piquet e Luiz Nasr, os pilotos conseguiram boas marcas e com o tempo de 1m04s527 no kart 2 e 1m04s542, no kart 3, os pilotos conseguiram alinhar-se na terceira e quarta posições para a largada, que foi autorizada ao estilo “Le Mans”.

 

Prontos para a maratona de seis horas de competição os pilotos Lucas e Felipe Nasr se apresentaram para a largada. Ainda nas primeiras voltas Nasr assumia a ponta da corrida enquanto Lucas mantinha-se na quarta posição. Os dois pilotos mantiveram-se nas primeiras posições durante a primeira meia hora de prova, quando, Lucas levou um time-penalty de um minuto. Após perder várias posições e cair uma volta em relação aos lideres, Foresti não desanimou e continuou impondo um forte ritmo. Poucas voltas depois, na parte mista do circuito, foi a vez do kart três ter o seu eixo traseiro quebrado.

Em um rápido trabalho a equipe Dibo Racing fez de tudo para, no menor tempo possível, levar o equipamento de volta à pista. Mesmo assim, várias voltas se passaram até que o kart fosse consertado e, assim, as chances de um bom resultado da equipe cada vez ficavam mais longe.

 

A partir deste momento os dois karts do time entraram em um esquema normal da prova e, com o passar das voltas, recuperaram algumas posições e fizeram suas paradas de box para trocas de piloto, pneus e reabastecimento. Os primos Rodrigo e Nelsinho Piquet assumiram a condução dos dois karts e deram continuidade ao forte ritmo imposto anteriormente por Foresti e Nasr.

 

Porém, quando faltava cerca de uma hora e meia para o final da prova, o kart dois apresentou problemas no conjunto motriz e, já sem a menor chance de disputa da prova, a equipe decidiu por abandonar a disputa com este kart. Mais meia hora se passou e, com a roda dianteira esquerda quebrada, foi a vez do kart três abandonar a prova.

Frustrados, porém felizes de se reencontrarem e participarem desta grande festa, os quatro pilotos seus amigos, familiares e componentes da equipe se confraternizaram e aguardaram na cerca até a bandeirada final.

 

“Foi uma pena não termos conseguido finalizar esta corrida. Tínhamos uma estratégia muito bem armada e, em condições normais, seria praticamente impossível perdermos a corrida. Mas, como não podemos prever problemas mecânicos, fizemos o possível para terminar a corrida de forma, pelo menos, competitiva. Infelizmente não deu. Quero agradecer muito à SulAmérica e a Ipiranga, meus patrocinadores e, para meus fãs e amigos, desejar um feliz natal e os melhores votos de boas festas. Podem esperar que em 2009 o Foresti estará aí novamente, acelerando bastante e buscando os principais títulos do kartismo nacional”, finalizou o piloto de 16 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!