O piloto Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/
Em um time montado por Dibo Moisés, chefe de equipe de
Sob os atentos olhares dos amigos e de vários familiares que foram prestigiar a última competição do ano, os karts 2 e 3 da equipe
No sábado, porém, pouco antes da tomada de tempos, uma rápida chuva assolou o kartódromo, suficiente apenas para molhar todo o traçado e mudar completamente a condição da pista para a sessão classificatória. Mesmo assim, sob o comando de Nelsinho Piquet e Luiz Nasr, os pilotos conseguiram boas marcas e com
Prontos para a maratona de seis horas de competição os pilotos
Em um rápido trabalho a equipe
A partir deste momento os dois karts do time entraram em um esquema normal da prova e, com o passar das voltas, recuperaram algumas posições e fizeram suas paradas de box para trocas de piloto, pneus e reabastecimento. Os primos Rodrigo e Nelsinho Piquet assumiram a condução dos dois karts e deram continuidade ao forte ritmo imposto anteriormente por Foresti e Nasr.
Porém, quando faltava cerca de uma hora e meia para o final da prova,
Frustrados, porém felizes de se reencontrarem e participarem desta grande festa, os quatro pilotos seus amigos, familiares e componentes da equipe se confraternizaram e aguardaram na cerca até a bandeirada final.
“Foi uma pena não termos conseguido finalizar esta corrida. Tínhamos uma estratégia muito bem armada e, em condições normais, seria praticamente impossível perdermos a corrida. Mas, como não podemos prever problemas mecânicos, fizemos o possível para terminar a corrida de forma, pelo menos, competitiva. Infelizmente não deu. Quero agradecer muito à SulAmérica e a Ipiranga, meus patrocinadores e, para meus fãs e amigos, desejar um feliz natal e os melhores votos de boas festas. Podem esperar que em 2009 o Foresti estará aí novamente, acelerando bastante e buscando os principais títulos do kartismo nacional”, finalizou o piloto de 16 anos.