publicidade
27/03/2012 10:02

Marcelo Hauck comemora domínio completo na 2ª etapa do Brasiliense

Fonte: Poliana Oliver


Foto: Poliana Oliver

Marcelo Hauck


A segunda etapa do Campeonato Brasiliense, disputada no domingo (25), foi marcada por disputas acirradas, muitos acidentes e pelo forte calor. Na categoria Sênior foram quatro relargadas causadas por acidentes, sob de um sol de mais de 30 graus que castigou pilotos e público. Em meio a tanto agito, para Marcelo Hauck o fim de semana foi de “barba, cabelo e bigode” e após marcar a pole e conseguir a melhor volta da corrida, o piloto conquistou a vitória na categoria F4 Light.

O mineiro não teve vida fácil. Largou bem e administrou certa vantagem até a décima volta, quando começou a perder rendimento. Mas, o que parecia ser uma corrida tranquila, se transformou em desespero. O tanque de combustível de seu kart se soltou e, desconcentrado, Hauck viu a diferença para o segundo colocado, que era de 6 segundos, cair para 1s em menos de 10 voltas.

“Lá pela oitava volta notei o tanque solto e fui tentando apertar com a mão. Mas em uma curva o parafuso caiu na pista e eu tive que mantê-lo preso com as pernas. Além de perder totalmente a concentração, tinha dificuldades em frear e segurar o tanque ao mesmo tempo, então acabava errando muito”, lembra o piloto.

Na segunda metade da corrida, o sol castigava pilotos e equipamentos. A borracha deteriorada dos pneus acumulava na pista e as dificuldades só aumentavam. A briga final entre Marcelo Hauck e Renato Baltar, que terminou em segundo, foi tão apertada que os pilotos fizeram as três últimas curvas da corrida lado a lado, sendo que Hauck levou a melhor, por menos de 1 décimo de segundo na linha de chegada.

“Eu só queria que acabasse logo, pois eu via o Renato chegando rápido. Eu ganhei essa corrida simplesmente porque Deus me ajudou a ganhar. Me senti passageiro em um kart pregado e lento, com um tanque solto entre as pernas. No final das contas foi bom, pois a nossa disputa deixou aquele gostinho do orgulho da vitória muito mais forte!”, conclui Marcelo.

A terceira etapa do Brasiliense promete novas disputas e um show para o público. A corrida acontece no dia 29 de abril, novamente no Kartódromo do Guará. Hauck segue no certame pela equipe Pro Kart, com o apoio de GE7 produções e Agittus Calçados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!