O mineiro Marcelo Hauck fará sua estréia no kartismo em Brasília neste final de semana. O piloto, que está longe das competições há dois anos, irá disputar a primeira de dez etapas do Campeonato Brasiliense, que acontece no domingo (26), no Kartódromo Ayrton Senna da Silva.
Aos 27 anos de idade, Hauck teve passagens significativas no rally de velocidade e no kartismo. No primeiro, ele fez sua escola no automobilismo e completou temporadas regulares no certame mineiro. Na segunda, onde em sua última prova disputada se sagrou campeão das 200 milhas de Kart pela equipe Velozes, teve sua carreira interrompida por motivos profissionais e pela dificuldade do aporte financeiro, problema enfrentado por muitos atletas da modalidade.
“Voltar ao kart é uma sensação incrível. É verdade que neste tempo, sempre fiquei próximo, treinando, aprendendo, mas já se foram dois anos que não disputo nada. Isso acaba me dando um friozinho na barriga também”, comenta o piloto, que há duas semanas se encontra em treinos físicos e atividades de pista intensos.
“Estou indo para o kartódromo três vezes por semana. Estamos acertando o kart, testando equipamentos e conhecendo a pista, que é novidade para mim. Se eu pudesse, iria todos os dias! O meu melhor, estou fazendo. Só a vitória me interessa nesse meu retorno. Uma vitória seria muito importante para mim”, completa, otimista.
Marcelo irá disputar a temporada do Brasiliense pela equipe PRO KART, com um chassi Metalmoro e tem apoio da Tela Plana – Mídia exterior.