publicidade
27/02/2012 12:57

Marcelo Hauck faturou a primeira do Brasiliense após dois anos longe do esporte

Próxima rodada será no Kartódromo do Guará, em 25 de março

Fonte: Poliana Oliver


Foto: Pedro Goularte

Marcelo Hauck


Disputando a etapa inaugural do Campeonato Brasiliense, Marcelo Hauck começou o ano com o melhor resultado possível: vitória. Com um kart Metalmoro, o mineiro alcançou o lugar mais alto do pódio após dois anos longe das competições.

Durante a classificação, Hauck já demonstrava ter um conjunto competitivo e, mesmo enfrentando problemas com o freio, garantiu a segunda posição no grid de largada da categoria F4 Light e largou bem. Logo na primeira volta, o piloto assumiu a ponta após uma manobra arriscada.

“Assim que larguei, senti o 3º e 4º colocados na minha cola, um chegou a tocar minha roda, mas não perdi contato com o líder. Fizemos o primeiro ‘S’ juntos e no mergulho ele cometeu um erro e consegui a ultrapassagem por fora. O Ricardo Florentino da Silva, o Papito, meu chefe de equipe, me deu uma bronca no fim da corrida, pois aquele trecho, por fora, é muito sujo e o risco de ir para o fim do pelotão ou mesmo acabar com a corrida era grande”, conta Marcelo.

Logo após a ultrapassagem, o piloto foi pressionado por algumas voltas, mas precisou apenas administrar quando viu que seu adversário mais forte havia abandonado a prova. Na décima volta, já tinha uma vantagem de 5 segundos e ao final da prova, já acumulava 9s de vantagem sobre o segundo colocado. Ao final da prova, “Mineirinho”, como é conhecido em Brasília, era pura alegria e não conseguia tirar o sorriso do rosto ao sentir, após tanto tempo, o gosto da vitória novamente.

“Eu só conseguia agradecer a Deus e dentro daquele capacete o que vinha em minha mente eram meus amigos de Brasília, de BH, do kart, a família. O apoio deles foi minha base e toda aquela alegria que eu senti, eu devo a eles e a Deus, que me protegeu sempre!”, comenta, emocionado. “Claro que sem o trabalho intenso que tivemos em pista com a equipe e o ótimo equipamento disponibilizado pelo pessoal da Moro, um bom resultado seria bem complicado”, completa.

A próxima etapa do Brasiliense acontece no dia 25 de março, no kartódromo do Guará, onde o piloto segue competindo pela equipe Pro Kart, com o apoio de GE7 produções e Tela Plana – Mídia Exterior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!