No último domingo (18), o Kartódromo do Guará (DF) foi palco de mais uma etapa do certame distrital de kart. A chuva esperada para a corrida não veio, mas surpresas foram algo que não faltaram nas provas desse final de semana.
Na F400, Marcelo Hauck (FitClub | GE7 | ProKart) começou a enfrentar dificuldades antes mesmo da corrida. Por uma decisão arriscada, o piloto apresentou seu kart com pneus utilizados na última prova e na tomada de tempo, além da dificuldade com os pneus já desgastados, teve também uma quebra em seu tanque de combustível. Debaixo de sol, a gasolina encharcou as pernas do piloto por algumas voltas, até que o piloto, sofrendo com as queimaduras, entrou no parque fechado para se tratar.
Passado o susto, Hauck alinhou seu kart nas últimas posições e decidiu fazer uma prova de paciência. Largou bem, mas não se arriscou. Manteve sua posição, até que na 3a volta fez uma ultrapassagem sobre Renato Baltar, seu concorrente direto. Enquanto buscava mais posições, o mineiro precisou desviar de um kart que havia rodado em sua frente e acabou na grama, o que levou o piloto novamente ao fundo do grid.
Em uma recuperação consistente, o piloto da ProKart contou com um realinhamento e conseguiu alcançar o pelotão. Realizou ultrapassagens e quando já estava em terceiro, percebeu que tinha equipamento para brigar pela vitória: colou nos líderes e enquanto era espectador da luta pela primeira posição, ultrapassou ambos e tomou a ponta para não mais perder.
“Quando eu rodei e caí para último, eu fiquei pensando como eu, numa corrida tão conservadora, ainda assim me envolvi naquela confusão! Eu nunca imaginaria que iria vencer depois daquilo tudo. Pneus usados, pernas queimadas, fundo do grid, depois vitória! Graças a Deus o melhor resultado foi alcançado. Confiei nele e tudo deu certo!”, vibrou.
Pensando na última etapa de 2012, que acontecerá no dia 16 de dezembro, a equipe já trabalha no equipamento do piloto, que com a vitória, retomou a liderança do campeonato.
Bons resultados para a equipe
A equipe ProKart trabalhou bem e colheu frutos. Além da vitória de Marcelo, Daniel Cunha, em sua segunda participação no campeonato, alcançou o 3o lugar. Na categoria Cadete Light, Lucas Miari comprovou sua evolução e mais uma vez subiu ao pódio, enquanto na Super Cadete, Antônio Beck, largando do Parque Fechado, era cerca de 0,4s mais rápido por volta que seus concorrentes. O piloto conseguiu a 3a colocação e mostra que será o homem a ser batido na categoria Junior Menor na próxima temporada.