publicidade
16/12/2008 16:43

Pedro Barbosa faz corrida de recuperação nas 6 Horas de Brasília

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Ricardo Fávaro

Pedro Barbosa


Competindo pela Chicão Racing, o brasiliense Pedro Barbosa (Banco Real / IESB Faculdade / Kinki Lounge / Kart Mini / KartPress Assessoria) participou, ao lado de Marcelo Dantas e Rodrigo Fragola, das 6 Horas de Kart de Brasília, realizada no Kartódromo Waltinho Ferrari, no Distrito Federal, no último sábado (13).

Empolgado com a formação da equipe, que reuniu três pilotos experientes, Barbosa admitiu que tinha tudo para sair com um bom resultado da tradicional competição, que contou com a participação de Nelsinho Piquet (Fórmula 1) e Vitor Meira (Fórmula Indy). “A formação foi definida na última hora, mas eu gostei. Todos os pilotos tinham experiência suficiente para realizar uma boa prova”, disse Barbosa.

Barbosa comemorou a oitava posição conquistada no grid de largada. “Foi uma bela colocação. Não ficamos muito no ‘bolo’ do grid”, contou. O brasiliense só não esperava que a corrida fosse complicar logo no início da prova. “A mangueira de combustível estragou na hora do salto para o kart. Não foi uma largada feliz”, definiu.

Após contornar os problemas de mangueira de combustível, a equipe de Barbosa tentou se recuperar, mas foi traída por um pneu furado. “Tivemos outro problema. A corrida parecia perdida, mas depois tivemos uma recuperação muito boa”, disse o piloto.

Sem chances de vitória, Barbosa e sua equipe foram em busca de, pelo menos, uma boa posição final. “Olha, conseguimos chegar em 11º. Vendo tudo o que aconteceu, foi um bom resultado”, disse.

Agora, Barbosa visa testes na Fórmula 3. “Ainda não defini, exatamente, o que vou fazer no próximo ano. Tenho testes de fórmula para avaliar. Tudo depende de conversas com patrocinadores”, completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!