O Kartódromo Aldeia da Serra, no município de Barueri
A vitória desta etapa começou a ser construída já na tomada de tempos, quando Douglas cravou a pole-position da categoria com o tempo de 40s714, também a volta mais rápida de todas as nove categorias que compõe o Paulista Light RBC. Na largada, Hiar manteve a ponta, mas teve trabalho nas primeiras voltas com a perseguição do carioca Henrique Lambert, que ameaçava a sua liderança. A partir da metade da corrida, o kart de Douglas mostrou uma melhora considerável de desempenho e permitiu ao piloto abrir uma ligeira vantagem na frente, suficiente para cruzar a linha de chegada em primeiro e comemorar mais uma vitória na temporada. “No começo da corrida foi complicado porque o pneu demorou para atingir a pressão certa, então o kart do Lambert era um pouco mais rápido. Quando o pneu ficou com a pressão ideal, eu consegui ‘respirar’ um pouco e garantir a vitória”, contou Hiar que será um dos representantes do Brasil na Copa do Mundo de Kart no próximo dia 01 de outubro em Angerville, na França.
Os vinte pontos conquistados nesta etapa do Paulista Light RBC colocam Hiar em uma posição bastante confortável para a briga pelo título. Vice-campeão do torneio em 2005, Douglas agora está a apenas três pontos do líder, Dennis Dirani e ainda faltam quatro corridas para o fim da temporada. “É uma diferença pequena e muita coisa ainda pode acontecer até o fim do ano. Vou fazer o meu melhor para ficar com esse título em 2006”, afirmou o piloto.
Confira quem foram os seis primeiros da Sprinter A na sétima etapa do Paulista Light RBC:
1-)Douglas Hiar; 2-)Henrique Lambert; 3-)Felipe Guimarães; 4-)Dennis Dirani; 5-)Leonardo Cordeiro e 6-)Igor Veras
Veja como fica a pontuação da categoria depois dessa etapa (extra-oficial):
1-)Dennis Dirani, 84 pontos; 2-)Douglas Hiar, 81; 3-)Leonardo Cordeiro, 72; 4-)Rafael Suzuki, 61; 5-)Henrique Lambert, 59 e 6-)Rafael Monteiro, 40