Um final de semana totalmente oposto ao da etapa anterior, realizado na mesma Goiânia. Isso é o que fica de mais marcante após a brilhante atuação de Guilherme Salas na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo.
Há dois meses, na terceira etapa, dificuldades no acerto do carro e acidentes nas duas corridas deixaram o piloto com uma pontuação muito baixa e resultaram em uma grande queda na tabela de pontos, da liderança para a quinta colocação.
Mas neste final de semana Salas voltou a Goiânia disposto a reverter a situação, e foi isso que se viu na pista. Após manter-se bem posicionado nos dois treinos livres, o piloto marcou a pole position de forma contundente, com mais de 6 décimos de segundo sobre Marcio Campos. Na corrida 1, realizada no sábado, venceu de ponta a ponta, sem ser ameaçado, terminando a prova com uma vantagem de quase 6 segundos sobre Marco Cozzi, além de marcar a melhor passagem em 1:31.350. Raphael Abbate completou o pódio.
A corrida 2, realizada na manhã deste domingo (3), foi da mesma forma. Salas dominou toda a prova, marcou a melhor volta em 1:30.609 e terminou com vantagem de mais de 5 segundos sobre Cozzi, que novamente chegou em segundo, desta vez seguido por Edson Coelho Jr.
Os resultados do final de semana, além de expressivos, recolocaram o piloto na liderança do campeonato, com 105 pontos, 3 à frente de Coelho. “Estou muito satisfeito por retomar a liderança do campeonato. Foi um final de semana perfeito, onde tudo deu certo”, disse o piloto, que descreveu a estratégia para o final de semana. “Eu sabia que precisaria largar na frente para fugir dos acidentes e abrir vantagem. Tinha um carro muito competitivo preparado pela W2 Racing, então me concentrei na tomada e fiz uma volta muito boa. Depois foi só administrar as corridas”, finalizou.