Eduardo Banzoli Filho estréia na Júnior Menor em 2005
Fonte: Rodrigo Favoretto
Compartilhe
O paulista Eduardo Banzoli Filho já começou o trabalho de adaptação a Júnior Menor, categoria em que irá competir durante a temporada 2005 do kartismo nacional. Depois de disputar a Cadete por dois anos e se tornar Campeão Brasileiro e Paulista em 2004, e também vencer o Troféu Capacete de Ouro, Eduardo se prepara para o novo desafio de sua carreira.
Na Júnior Menor, Eduardo passa a utilizar um chassi maior e motor mais potente. A diferença entre as categorias fica evidente na velocidade atingida no final da reta da arquibancada do Kartódromo de Interlagos. Enquanto o kart da Cadete chega a 80km/h, Eduardo atingiu a marca de 115km/h nos treinos com o kart da Júnior Menor. “É bem diferente, o kart da Júnior Menor é mais pesado, com muito mais motor, por isso ele é mais dificil de controlar na chuva. Também estou aprendendo a usar mais o freio, já que na Cadete se freia muito pouco. Mas por ser mais rápido ele é mais divertido de pilotar e quero usar esse ano para ganhar experiência com esse tipo de kart”, revela o jovem piloto
Novidades no regulamento nacional e paulista – A temporada 2005 do kart brasileiro traz algumas novidades. A Comissão Nacional de Kart (CNK) alterou as idades limites de algumas categorias, além da criação da Cadete Mirim, destinada para pilotos a partir de seis anos de idade. Veja como ficou:
CADETE MIRIM:De seis anos até oito anos.
CADETE: De oito anos até onze anos.
JÚNIOR MENOR: De dez anos até treze anos.
JÚNIOR: De treze anos até quinze anos.
NOVATOS: Piloto iniciante com idade de quatorze anos, e que nunca tenha participado de provas de kart.
GRADUADOS “B”: Piloto promovido da Júnior e Novatos.
GRADUADOS “A”:Piloto promovido da Graduados “B”.
SÊNIOR "B": Idade mínima de vinte e cinco anos.
SÊNIOR "A": Piloto promovido da Sênior “B".
Já no Campeonato Paulista de Kart as novidades são a ampliação do número de provas de 11 para 14 através de 3 rodadas duplas e a divisão do torneio em 4 turnos com pontuação distinta e o descarte obrigatório de um resultado nos três primeiros turnos. Confira a pontuação de cada turno.
1º Turno: 1º colocado, 11 pontos; 2º colocado, 9 pontos; 3º colocado, 8 pontos e assim até o 10º colocado, com 1 ponto.
2º Turno: 1º colocado, 13 pontos; 2º colocado, 11 pontos; 3º colocado, 10 pontos e assim até o 12º colocado com 1 ponto.
3º Turno: 1º colocado, 15 pontos; 2º colocado, 13 pontos; 3º colocado, 12 pontos e assim até o 14º colocado com 1 ponto.
4º Turno: 1º colocado, 20 pontos; 2º colocado, 18 pontos; 3º colocado, 17 pontos e assim até o 19º colocado com 1 ponto.
O calendário 2005 do Campeonato Paulista de Kart é o seguinte:
1ª etapa – 26 de fevereiro – Interlagos (1º turno) 2ª etapa – 19 de março – Aldeia da Serra (1º turno) 3ª etapa – 02 de abril – Interlagos (1º turno) 4ª e 5ª etapa – 14 de maio – Aldeia da Serra (2º turno) 6ª etapa – 25 de junho – Aldeia da Serra (1º turno) 7ª etapa – 20 de agosto – Interlagos (1º turno) 8 e 9ª etapa – 10 de setembro – Aldeia da Serra (2º turno) 10ª etapa – 01 de outubro – Aldeia da Serra (3º turno) 11ª etapa – 29 de outubro – Interlagos (3º turno) 12ª etapa – 19 de novembro – Interlagos (3º turno) 13 e 14ª etapa – 10 de dezembro – Interlagos (4º turno)
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir