Uma pole, uma vitória e um segundo lugar. Este foi o saldo da estreia do catarinense Eduardo Souto (JS Prime) no automobilismo depois de belas passagens pelo kartismo brasileiro. No último final de semana, em Guaporé, ele participou da Fórmula Júnior, uma das categorias que fazem a transição do kartismo para automobilismo no Brasil.
“Estou bastante satisfeito com esta estreia, não poderia ter sido melhor”, avalia Eduardo Souto, 16 anos. “A tomada de tempos foi bastante equilibrada, marquei a pole com apenas um décimo à frente do segundo colocado, o Lucas Villela, e as corridas seguiram a mesma linha, de muitas disputas”, completa.
Na segunda bateria, aquela em que conquistou sua primeira vitória no automobilismo, Souto caiu para a quarta posição e foi recuperando-se ao longo da prova. A vitória chegou na penúltima volta, quando o catarinense assumiu a ponta com uma bela ultrapassagem. “Enfrentei grandes adversários, alguns já com experiência na categoria, e isso me deixa muito otimista para as próximas provas. Gostei muito da categoria, é muito equilibrada e realmente é uma escola para quem quer seguir carreira no automobilismo”, garante Eduardo Souto (JS Prime).
A Fórmula Júnior terá atividades nacionais a partir de agora e visitará outros Estados nos próximos meses para disputar sua Copa Brasil, quando diversos novos pilotos deverão integrar sua programação. “A Fórmula Júnior, como eu disse, é ótima para quem sai do kart e quer dar seus primeiros passos no automobilismo. Espero que os pilotos dos demais Estados brasileiros possam estar presentes nestas provas que comporão a Copa Brasil e que aproveitem a oportunidade para competir e conhecer esta bela categoria”, convida.