publicidade
27/05/2010 08:51

Em Hockenheim Gabriel Dias quer manter curva ascendente na F3 Britânica

Fonte: ReUnion Press


Depois de acumular um segundo e um terceiro lugares e de ter uma vitória invalidada por uma decisão controversa dos comissários de prova, Gabriel Dias disputa neste final de semana (29 e 30) a quarta rodada tripla do Campeonato Britânico de Fórmula 3, desta vez no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O piloto da Hitech, que na última etapa em Magny Cours (França) subiu da sétima à quarta posição no campeonato, com 59 pontos, busca manter a evolução demonstrada no último fim de semana.

"Ao contrário de Magny Cours, agora vou para uma pista que já conheço, o que é muito bom", lembrou Dias, que correu na atual sede do GP da Alemanha de Fórmula 1 no ano passado, quando disputava a divisão National Class da F3 Britânica. "Teremos dois treinos de uma hora cada amanhã, antes de entrarmos na programação oficial propriamente dita, e isso vai ser bom para testarmos coisas diferentes para o carro", comentou o piloto paranaense, que usa o conjunto Dallara-Volkswagen.

Gabriel, que já acumula uma vitória na temporada, está a 53 pontos do líder Oliver Webb - um fim de semana de corrida coloca 44 pontos em jogo divididos em três corridas. "Poderia estar em terceiro na tabela, mas os comissários me penalizaram em um minuto por terem entendido que eu queimei uma largada. Embora tenhamos mostrado o vídeo da câmera onboard que isso não aconteceu. É uma pena, porque seriam pelo menos dez pontos a mais", lamentou o curitibano, que é o brasileiro melhor colocado na competição.

Sobre o traçado alemão, Dias explicou que tipo de acerto terá de ser feito para que o Dallara-Volkswagen da Hitech responda bem a suas características. "Hockenheim é um circuito em que se usa de média para baixa pressão aerodinâmica. Tem muita reta e duas curvas de alta velocidade. Além disso, há duas freadas muito fortes, então precisamos de um acerto de amortecedores mais rígido, para que não haja muita transferência de peso para a parte da frente do carro e, com isso, não perca estabilidade nas freadas", detalhou.

Com um segundo e um terceiro lugares conquistados na França, a expectativa de Gabriel é continuar na briga para escalar a pontuação do campeonato. "Os treinos serão importantes para testarmos coisas novas e deixarmos o carro mais rápido. A intenção é pontuar o máximo possível", afirmou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!