publicidade
25/04/2022 07:44

Enzo Fittipaldi conquistou pódio histórico na Fórmula 2 em Ímola depois de largar em 15º

Autor: RF1


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


Enzo Fittipaldi conquistou neste domingo (24) um pódio histórico na Fórmula 2 ao terminar a corrida principal da etapa de Ímola, na Itália, em segundo lugar. O piloto da Charouz largou da 15ª posição e apostou na estratégia e em ultrapassagens decisivas nas últimas voltas para conquistar o seu melhor resultado e também de seu time neste ano na categoria de acesso à Fórmula 1.

O brasileiro fez seu pit stop na sétima das 35 voltas, trocando os compostos macios pelos médios. Enzo Fittipaldi se colocou como o sexto melhor entre os que pararam nos boxes, e passou a esperar pelas paradas dos rivais que largaram com pneus médios.

Em uma corrida que contou com nada menos do que quatro neutralizações, Fittipaldi sempre esteve próximo aos rivais e avançou ao segundo lugar na penúltima volta, graças também a duas ultrapassagens sobre Sargeant e Boschung na mesma volta (31).

“A sensação é indescritível! A gente vinha de bons desempenhos em corridas, e hoje deu tudo certo e encaixamos um segundo lugar. A equipe e eu vínhamos batalhando por um resultado como este há algum tempo e conseguimos aqui em Ímola. É o meu primeiro pódio na Fórmula 2, então este é um dia que eu jamais vou esquecer”, disse Fittipaldi, que tem o patrocínio de Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Furia e PLGG.

O resultado obtido em Imola ainda colocou Enzo Fittipaldi no grupo dos dez melhores do campeonato, somando 18 pontos. É a primeira temporada completa do brasileiro na categoria considerada o último degrau para se alcançar a Fórmula 1.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada entre os dias 20 e 22 de maio, no Circuito de Barcelona, na Espanha.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!