publicidade
28/02/2023 13:23

Enzo Fittipaldi disputa no Bahrein a etapa de abertura da Fórmula 2 como piloto da Academia Red Bull

Autor: RF1


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


A temporada 2023 da Fórmula 2 começa neste final de semana no Bahrein, junto com a Fórmula 1, com o grid repleto de novidades. Entre elas, a estreia de Enzo Fittipaldi como integrante da Academia Red Bull, atual campeã mundial, competindo pela tradicional equipe inglesa Carlin.

Após demonstrar desempenhos expressivos em 2022, quando esteve na maior parte do tempo brigando pelas primeiras posições mesmo em um time sem tradição, Enzo Fittipaldi busca agora ampliar ainda mais a sequência de bons resultados.

O brasileiro participou de testes com a Carlin na pós-temporada, em Abu Dhabi, e neste mês de fevereiro, sempre com performances sólidas, entre os primeiros colocados e demonstrando um rápido entrosamento com a nova equipe.

“Começo a minha segunda temporada na Fórmula 2 bastante confiante. A Carlin fez um ótimo trabalho na pré-temporada e me deu um carro capaz de andar bem em diversos tipos de situação de treinos e corrida. Estamos nos entendendo cada vez melhor, o que é importante para trabalharmos bem durante este longo ano”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

“Com a Carlin, minha expectativa é brigar por boas colocações ao longo de todo o ano, já começando pelo Bahrein, uma pista que eu gosto muito. Me sinto bem preparado não só fisicamente, mas também mentalmente. Então, espero começar a temporada com os melhores resultados possíveis”, completou o membro da academia de pilotos da Red Bull e único brasileiro no grid da categoria de acesso em 2023.

A programação da Fórmula 2 no Bahrein terá início nesta sexta-feira (3) com o único treino livre do final de semana e a classificação. O sábado contará com a primeira corrida da etapa, mais curta e que oferece menos pontos, enquanto a segunda prova, mais longa, está marcada para o domingo. O BandSports mostra toda a programação ao vivo.

Confira a programação da F2 no Bahrein (horários de Brasília):
Sexta-feira, 3 de março
6h05 - treino livre
13h30 – classificação

Sábado, 4 de março
10h15 - corrida 1

Domingo, 5 de março
7h20 - corrida 2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!