publicidade
15/04/2022 06:00

Enzo Fittipaldi encerrou testes coletivos da Fórmula 2 na Espanha com terceiro lugar no último treino

Autor: RF1


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


Enzo Fittipaldi encerrou a bateria de testes da Fórmula 2, realizada no Circuito de Barcelona, na Espanha, com bons desempenhos. O piloto, que disputa sua primeira temporada completa na categoria com a equipe Charouz, teve como melhor resultado nas seis atividades no traçado catalão um terceiro lugar, obtido justamente no último dos ensaios, no final da manhã desta quinta-feira (14).

O piloto demonstrou um bom ritmo ao longo dos três dias de atividades na Espanha. Na terça-feira, quando os testes foram abertos, Fittipaldi consolidou resultados positivos e buscou algumas soluções de configurações para o carro, que se estenderam no segundo dia de testes também, coletando mais informações.

Nesta quinta-feira, quando os testes foram encerrados, Fittipaldi teve o seu melhor resultado, cravando na última sessão do dia a marca de 1min31s541, que garantiu o terceiro melhor tempo da sessão. O piloto demonstrou um ritmo forte na pista e pôde aumentar o seu aprendizado em relação ao carro e ao que se adequa melhor a ele nesse momento.

“Foi um dia muito produtivo, testamos muitas coisas e muitas mudanças de configuração e aprendemos muito. Na quinta nos concentramos em voltas rápidas com pneus novos pela manhã e fomos muito competitivos. Depois disso, nos concentramos em simulações de corrida pelo resto do dia e o ritmo era muito forte, estávamos entre os carros mais rápidos”, disse Enzo.

“Continuamos construindo a cada dia e nos preparamos da melhor maneira possível para a etapa de Imola na próxima semana”, completou o piloto, que tem patrocínio do Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Furia e PLGG.

A próxima etapa da Fórmula 2 será no circuito de Ímola, na Itália, e está marcada para os dias 22, 23 e 24 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!