publicidade
08/06/2022 09:45

Enzo Fittipaldi estreia em Baku e busca pontos para ampliar sequência de bons resultados na Fórmula 2

Autor: RF1


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


Vivendo ótima fase na carreira, Enzo Fittipaldi encara mais um desafio na Fórmula 2. O piloto da Charouz disputa neste final de semana a rodada dupla do Azerbaijão, no circuito montado nas ruas de Baku, em busca de mais pontos no campeonato, o seu primeiro disputado de forma integral na categoria de acesso à Fórmula 1.

Fittipaldi chegou nos pontos nas últimas cinco corridas da temporada. A sequência foi aberta com o pódio na corrida 2 de Ímola e seguiu nas rodadas duplas da Espanha e de Mônaco. Tal desempenho alçou o brasileiro para a sétima colocação no campeonato, com 42 pontos.

“Nosso desempenho tem sido muito forte nas últimas etapas. Eu disse que o pódio em Ímola seria importante para virarmos a chave e começar a pontuar no campeonato, e assim tem sido desde então. Em Baku, o objetivo continua sendo o mesmo. Vou focar em uma boa classificação para poder lutar por posições mais altas nas duas provas”, disse Enzo.

A etapa também representará uma estreia para o brasileiro, que jamais correu no traçado de Baku. Fittipaldi, porém, acredita que pode ter bons resultados mesmo sem ter disputado uma prova sequer no Azerbaijão, já que conquistou bons resultados em circuitos semelhantes, como o de Jeddah, na Arábia Saudita, além dos pontos obtidos em Mônaco, que também é uma pista de rua, mas tem trechos de menor aceleração.

“Eu nunca corri em Baku, mas treinei muito no simulador e é uma pista que gostei muito. Apesar de ser um traçado urbano, ele é bastante rápido, com retas longas, lembrando um pouco Jeddah, onde consegui pontos no ano passado e obtive um top 10 nesta temporada. Acredito que é um circuito divertido e espero sair com pontos”, completou Enzo, que tem patrocínio de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.

Como sempre ocorre, as atividades serão abertas na sexta-feira (10), com o único treino livre do final de semana e a classificação. As corridas estão marcadas para sábado e domingo e toda a programação conta com transmissão do BandSports.

Confira a programação da Fórmula 2 em Baku:
Sexta-feira - 10 de junho
5h35 - treino livre
9h30 – classificação

Sábado - 11 de junho
6h30 - corrida 1

Domingo - 12 de junho
4h05 - corrida 2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!