publicidade
01/07/2022 17:01

Enzo Fittipaldi larga na primeira fila na prova do sábado na Fórmula 2 em sua estreia em Silverstone

Autor: RF1


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


Enzo Fittipaldi largará da primeira fila na primeira corrida da 7ª etapa da Fórmula 2 no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Charouz, que estreia na pista inglesa neste final de semana, registrou na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (1) a 9ª melhor marca entre os 22 pilotos do grid da categoria de acesso à Fórmula 1. Com a inversão dos dez melhores para a prova mais curta, o brasileiro foi alçado ao segundo lugar.

“Fizemos uma boa classificação aqui em Silverstone. Nosso objetivo era ficar entre os dez melhores, pois, além de conseguirmos uma boa posição, entramos na inversão de grid, o que nos possibilita largar ainda mais da frente em uma das corridas. A equipe me deu um grande carro e consegui esse nono tempo, que me garante a segunda posição no grid amanhã”, disse Enzo.

O brasileiro vive grande fase na temporada da Fórmula 2, tendo chegado aos pontos em seis das últimas sete corridas do campeonato. Tal desempenho o coloca na oitava posição na tabela de classificação. Fittipaldi ressaltou ainda que largar entre os dez primeiros nas duas provas em Silverstone faz com que ele, ao menos, comece as disputas nos pontos.

“Ficar no top 10 da classificação não é bom apenas pela posição de largada em si. Nos permite já começar as duas corridas entre os pilotos que pontuam, o que é importante. E a partir daí, podemos lutar para avançar nas corridas, principalmente no domingo, quando largarei da nona posição”, completou Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.

A primeira corrida da Fórmula 2 em Silverstone está marcada para 13h deste sábado, enquanto a corrida 2 está marcada para 6h05 de domingo, ambas com transmissão do BandSports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!