publicidade
25/05/2022 14:13

Enzo Fittipaldi quer manter boa fase e marcar pontos em sua estreia em Mônaco

Autor: RF1


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


Enzo Fittipaldi vive grande momento na temporada da Fórmula 2. O piloto conquistou seu primeiro pódio na categoria, em Ímola, e pontuou nas duas corridas da rodada dupla de Barcelona. Para manter a boa fase, o piloto da Charouz terá pela frente um desafio inédito em sua carreira, o circuito de Monte Carlo, em Mônaco, onde será disputada a quinta etapa do campeonato.

Apesar de ter se tornado um dos principais nomes do Brasil nas categorias de base, Enzo não tem tantas corridas em circuitos de rua no currículo. O piloto correu o tradicional GP de Macau em 2019 e no Circuito de Jeddah, na Arábia Saudita em 2021 e 2022, ambos com características bastante diferentes da pista do principado europeu.

“Correr em Mônaco será um desafio novo e muito empolgante. Andei bastante nesta pista no simulador e me sinto preparado para enfrentar mais essa etapa. Por ser muito difícil de se ultrapassar, meu objetivo é conseguir o melhor resultado possível na classificação para seguir pontuando no campeonato”, disse Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Oakberry, Fantom, Stake, Hyper X e Kingstone.

A programação da Fórmula 2 em Mônaco será bastante diferente do que ocorre normalmente, com uma atividade por dia. Assim, o treino livre está marcado para quinta-feira, enquanto a classificação, dividida em dois grupos, ocorrerá na sexta-feira. As corridas seguem o mesmo cronograma de sempre, uma no sábado e outra no domingo. O BandSports mostra todas as atividades.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!