publicidade
10/08/2022 09:44

Erick Schotten busca vitórias e pontos na 2ª etapa da Copa Brasil de Fórmula Delta em Minas Gerais

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Erick Schotten


Líder do Campeonato Paulista de Fórmula Delta, Erick Schotten terá um desafio ainda inédito na atual temporada no próximo final de semana. No Autódromo Potenza, em Minas Gerais, o piloto catarinense disputará a 2ª etapa da Copa Brasil de Fórmula Delta com o principal objetivo de marcar o maior número de pontos possíveis.

“É claro que, como piloto competitivo que sou, vou em busca de duas vitórias”, relembra Erick Schotten, de 15 anos, que faz sua primeira temporada no automobilismo em paralelo às competições no kartismo. “Mas o primeiro objetivo é marcar muitos pontos, já que na primeira etapa da Copa Brasil fui tirado da pista nas duas baterias e, por isso, estou mal posicionado na classificação. Quero chegar na última etapa, em Interlagos, em condições de lutar pelo título”, completa.

Esta será a primeira vez na temporada que Erick Schotten competirá no autódromo mineiro, mas o piloto de Timbó (SC) tem boas lembranças do Potenza. “Minha primeira participação na Fórmula Delta foi no Potenza em uma rodada de experiência no ano passado. Fui quarto na segunda corrida e gostei muito do traçado e do autódromo como um todo”, relembra. “E o fato de já conhecer a pista deverá ajudar um pouco, ainda que ela possa estar um pouco diferente, já que a administração sempre tem buscado melhorias”, emendou.

Outro foco de Erick Schotten no final de semana será conquistar sua primeira pole position na Fórmula Delta. Vencedor de três das seis provas do Campeonato Paulista, o catarinense ainda não sentiu o prazer de ser o mais rápido em uma tomada de tempos. “Os motores foram equalizados e este é um ótimo momento para tentar marcar minha primeira pole no automobilismo”, aposta Schotten, que deverá dividir a pista com pilotos que competem na Fórmula 4 Brasil.

“A Fórmula Delta é uma categoria que oferece muitas oportunidades de preparação e os pilotos da Fórmula 4 serão muito bem-vindos”, finalizou.

As provas terão transmissão ao vivo pelo Youtube nos canais Fórmula Delta e Grid de Largada.

Confira a programação da 2ª etapa da Copa Brasil de Fórmula Delta:
SEXTA-FEIRA (12)
Treino 1 – 8h30
Treino 2 – 12h30

SÁBADO (13)
Tomada de tempos – 8h30
Corrida 1 – 13h30

DOMINGO
Corrida 2 – 11h00

  • Não há comentários cadastrados até o momento!