publicidade
20/06/2022 13:07

Erick Schotten teve estreia em Goiânia atrapalhada por problemas na abertura da Copa Brasil de Fórmula Delta

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Erick Schotten


Líder do Campeonato Paulista, Erick Schotten viveu um final de semana complicado em Goiânia (GO) na rodada que abriu a Copa Brasil de Fórmula Delta. Dono de três vitórias e de três segundos lugares no Paulista, o piloto catarinense estreava no Autódromo Internacional Ayrton Senna e buscava fechar a rodada entre os líderes do campeonato.

“Não foi o início que eu queria para a Copa Brasil. Tive uma série de problemas imprevistos e agora o foco é total em Interlagos, na próxima etapa do Campeonato Paulista”, disse Erick Schotten, que aos 15 anos faz sua transição do kartismo para o automobilismo. “Vamos tentar somar bons pontos para o campeonato”, completou.

Erick Schotten teve problemas com os freios de seu carro nos dois treinos livres e na tomada de tempos. Os problemas foram resolvidos para a primeira corrida da rodada e, com um bom ritmo, o piloto de Timbó (SC) subiu da sétima posição para a vice-liderança da prova. Porém, faltando três voltas para a bandeirada, Schotten foi tocado por trás por um concorrente, causando seu abandono e sérios danos no carro.

“Tive que utilizar o carro reserva na segunda corrida”, lembrou Erick Schotten. “Fiz uma boa largada, partindo das últimas posições, mas tive problemas com um concorrente outra vez”, lamenta o piloto catarinense.

Schotten conquistou várias posições na primeira volta e já figurava em quinto quando foi outra vez tocado por trás por um concorrente. O piloto rodou, o motor de seu carro apagou, mas, com a bateria “zerada”, o catarinense precisou do serviço de resgate para ser levado de volta aos boxes. “Fizemos o carro funcionar novamente e voltei para a pista, mas sem pretensões, apenas para andar e ganhar mais ‘quilometragem’, mais conhecimento do traçado de Goiânia”, explicou.

Erick Schotten volta à pista no início de julho, quando disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos. Duas semanas depois o catarinense competirá novamente em Interlagos, mas no autódromo, quando será realizada a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta.

“Vamos em frente, sempre focados em aprender e em buscar novas vitórias e resultados positivos”, finalizou Erick Schotten.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!