publicidade
28/02/2005 18:12

Escarlate tira lição de Interlagos

Autor: Alessandro da Mata Lemos


O piloto Carlos Escarlate ficou na 10ª posição na estréia do Campeonato Paulista de Kart, categoria Novatos, realizada no sábado (26/2) no Kartódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

Apesar de não superar os problemas com os equipamentos, ele tirou uma lição importante para as próximas provas: "Sofri com uma rachadura no chassi e também com os pneus novos, apropriados para chuva, mas não para garoa. Serviu para eu dar mais atenção aos detalhes capazes de fazer a diferença ao longo da temporada".

O dia de azar de Escarlate começou logo pela manhã, assim que uma rachadura no quadro do chassi o impossibilitou de buscar as primeiras colocações no grid de largada. "Parece que houve um desgaste natural, em função da grande quantidade treinos. Isto acabou prejudicando bastante o meu desempenho". Confiando na previsão do tempo, o piloto apostou em pneus zerados adaptados para chuva. A estratégia lhe resultou num início com voltas rápidas, ultrapassagens e a permanência entre líderes.

Entretanto, Escarlate foi surpreendido por uma repentina queda de rendimento do kart: "A leve garoa fez com que os meus pneus novos não tivessem a mesma performance dos equipamentos dos demais competidores. Tudo normal, pois os sulcos são preparados para um melhor resultado quando há muita água na pista, o que na verdade não ocorreu". Aos poucos a diferença se refletiu na perda seguida de posições. Mesmo assim o piloto manteve a cabeça erguida e completou a prova: "Na esperava perder tantos segundos, mas serviu como experiência. Isto só me faz ficar estimulado na briga pelas vitórias".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!