publicidade
05/02/2009 09:25

Caio Miguel é destaque no kartismo capixaba e busca patrocinadores para 2009

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Caio Miguel


O jovem capixaba Caio Cunha Miguel, de apenas 10 anos de idade, tem demonstrado que nasceu para ser piloto. Em sua primeira corrida, em novembro de 2007, ele garantiu um lugar no pódio depois de disputar uma corrida de rua na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, seu Estado natal. Como adversários naquela prova, Caio enfrentou pilotos mais experientes, mas não se amedrontou.

 

Em janeiro do ano passado Caio foi vice-campeão do Torneio de Verão e manteve-se por diversas rodadas como vice-líder do Capixaba, mas finalizou o campeonato estadual em 4º, superado por pilotos que saíam de sua categoria, a Cadete, em direção à Júnior Menor. Seu desempenho em 2008 rendeu-lhe a homenagem da Assepak, associação que organiza o Capixaba, e Caio foi eleito o piloto-revelação de 2008, fato noticiado no Jornal A Gazeta, dos mais lidos no Espírito Santo.

 

Apaixonado por velocidade, Caio não dispensa um bom duelo em jogo eletrônicos com temas de corrida, destacando-se também nesta modalidade. Atualmente ele usa o simulador de corrida que seu pai usa para trabalho também para treinar ns pistas que um dia sonha em correr. Caio também se destaca na escola, com notas maravilhosas e é considerado um dos melhores alunos de sua sala.

 

O ano de 2009 começou com a certeza de que muitas vitórias estão por vir, pois se depender apenas de treino, dedicação e habilidade, a vitória é certa. Mas, infelizmente, o automobilismo requer muito mais que habilidade e dedicação do piloto, e sim de um bom material de trabalho, e estas conquistas Caio conseguiu até aqui apenas com o básico que  um piloto precisa para mostrar que é bom. Para continuar sua carreira, Caio está também “correndo” atrás de patrocinadores e tem contado com o apoio, pequeno ainda, de amigos que acreditam em seu sucesso.

 

“Precisamos de um apoio mais forte, de empresas que acreditem no potencial do Caio. Ele já mostrou do que é capaz e agora esperamos o apoio dos empresários. Esta parceria certamente renderá um bom retorno para quem acreditar no talento do Caio”, garante Antonio Miguel, pai de Caio.

  • 07/02/2009 17:10 Junior De Souza

    Esse garoto realmente tem muito potencial, pois a cada corrida ele mostra muita dedicação, honestidade e eficiência, pois ele venho realmente para contribuir e alavancar o kart no E.S.