O Campeonato Capixaba de Kart começa no próximo final de semana (28 e 29), no Kartódromo de Serra (ES) e chega com algumas novidades.
A primeira delas diz respeito aos preparadores, que terão seu trabalho reconhecido através de premiação na etapa e no final do campeonato. A cada etapa o preparador que vencer a corrida subirá ao pódio junto com seu piloto e receberá uma medalha. E ao final da temporada o que tiver mais vitórias receberá o troféu de campeão da categoria.
Outra novidade trata da categoria Júnior Menor, já lançada no Torneio de Verão, e que estreará com seis pilotos. Outros ainda estão em preparação e passarão a disputar o campeonato na segunda fase.
O Capixaba 2009 será disputado em nove etapas, descartando-se os dois piores resultados para que se conheçam os campeões. As etapas terão pontuação até o 10º colocado, mas a 3ª, a 6ª e a 9ª serão dobradas. Dentro do próprio campeonato serão disputadas três Copas – Bronze, Prata e Ouro –, que terão o mesmo valor independente dos nomes. Cada três etapas corresponderão a uma Copa.
A Cadete é uma das categorias que promete, já que teve 50% de seu grid promovido para a Júnior Menor e novos pilotos deverão mostrar seu talento. A F4 é outra categoria que deverá ser sensação no Capixaba 2009, já que mesclará “velhos” e talentosos conhecidos com jovens e arrojados pilotos estreantes.
O maior desafio da ASSEPAK (Associação Espiritosantense de Pais e Pilotos de Kart) é revitalizar a categoria Sprinter, que ainda carece de um bom grid em suas provas.
Para obter mais informações sobre o Capixaba 2009 contate com Alex Rodrigues da Costa, administrador do Kartódromo Internacional da Serra, pelos fones (27) 9964-4999 ou 8145-2505 ou ainda pelo e-mail alex@ebrnet.com.br.