publicidade
27/04/2009 10:42

Capixaba também disputou 2ª etapa neste domingo

Fonte: ASSEPAK


Em início de temporada, os campeonatos no kartismo brasileiro estão em plena “2ª etapa” e no último domingo (26) o Capixaba também realizou sua segunda etapa.

Na categoria Sprinter Beppe Askerbo contou com boa dose de sorte para vencer. Largou na pole, mas antes da primeira volta foi tocado, rodou e perdeu várias posições. Numa corrida de recuperação e com a sorte do abandono de cinco pilotos por quebra, ele voltou à primeira colocação e ganhou a corrida.

Guilherme Jordan, em uma corrida arrojada e de bastante técnica, chegou em segundo, seguido de Renato Correia, herdando a terceira posição de Rui Baromeu, que apesar de ter conquistado a posição na pista, por uma falha de sua equipe foi desclassificado na pesagem pela falta de 400 gramas de peso. Com isso, os três primeiros lugares foram ocupados por pilotos cariocas.

Também na classificação geral os cariocas aparecem no topo da lista, com destaque para a bela piloto Gabriela, que apesar da quarta colocação da prova continua entre os primeiros na classificação geral do Capixaba de kart 2009.

Na categoria F4, uma das mais disputadas do dia, o piloto André Vargas largou mal e perdeu várias posições, enquanto via Eduardo Cândido disparar na liderança. Numa fantástica corrida de recuperação, André Vargas ultrapassou Eduardo Cândido a poucas voltas do final da prova e conquistou o primeiro lugar. Quando entrou no parque fechado para pesagem a vibração do piloto André era evidente e mostrava o quanto foi valorizada a vitória. “O Dudu foi muito eficiente e só consegui ultrapassá-lo no final da reta de chegada porque consegui colocar por dentro e ganhar a preferência da curva e um pouco antes da bandeirada quase perdi a posição para ele”, comemorou o piloto.

Mais uma vez Ygor Santana papou a primeira colocação da Junior Light. O preparador de Motores e pai de Ygor, Diquinho (Edinaldo) declarou que "com a mudança do tempo no sábado à noite (25) meu filho apresentou uma crise respiratória e achei que isto iria interferir no seu rendimento, mas ele se superou e consegui o primeiro lugar".

Para José Varella, Presidente da ASSEPAK, representante da FAERJ na prova e pai do piloto Ariel Varella, segundo colocado na categoria Júnior Light, "foi uma bela prova e a 3ª etapa promete uma briga ainda maior".

A preocupação do dia ficou por conta do acidente envolvendo as crianças Luis Felipe Zanoni e Letícia Corbacho. Como de praxe, os dois pilotos foram removidos pelas ambulâncias de resgate presentes ao kartódromo e levados para verificações médicas. Foram submetidos aos exames onde constatou-se que a piloto Letícia não sofreu nenhum arranhão e já está focada na 3ª etapa. Já Luis Felipe fraturou um dedo da mão, que está imobilizado.

Apesar da prova ter sido suspensa após o acidente, como prevê o regulamento, o resultado foi publicado como válido e contou com o posicionamento de pista da volta anterior ao acidente.

Confira os três primeiros em cada categoria:
Sprinter
1º) Beppe Askerbo
2º) Guilherme Jordan
3º) Renato Correia

F4
1º) André Vargas
2º) Eduardo Cândido
3º) Hugo Borges

Júnior Light
1º) Ygor Santana
2º) Ariel Varella
3º) Eduardo Vervloet

Cadete
1º) Luiz Felipe Zanoni
2º) Letícia Corbacho
3º) Igor Lisboa

  • Não há comentários cadastrados até o momento!