publicidade
07/11/2012 09:03

Copa Sudeste e Campeonato Capixaba oferecem vagas na Copa das Federações

Fonte: ASSEPAK



Este final de semana, de 8 a 11, promete ser muito agitado para o kartismo capixaba, já que serão disputadas – em conjunto – as finais do Estadual e a 4ª edição da Copa Sudeste. As competições serão realizadas no Kartódromo de Serra e devem reunir cerca de 70 pilotos dos quatro Estados da região sudeste.

A Copa Sudeste vai ser disputada até sábado em seis categorias – Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Master e F-400 – e terá tempero especial, pois os campeões e vices de cada uma garantirão vaga na Copa das Federações.

A expectativa do clube organizador (ASSEPAK) e da FAEES é a classificação do maior número de pilotos do Estado para fortalecer a delegação capixaba na Copa das Federações, quando o Espírito Santo defenderá seu titulo de campeão por delegações da 1ª edição na disputa, que rendeu uma premiação de R$ 5.000,00.

Já no domingo (11) acontecem as duas últimas etapas do Capixaba, que está emocionante, pois, das sete categorias em disputa, cinco ainda têm seu título em aberto. As disputas serão também pelos vices, já que o Capixaba também classifica os dois primeiros para a Copa das Federações. 

  • 07/11/2012 09:38 Jackson Biasutti

    Ola Pessoal ainda da tempo para vim participar deste evento uma competição com custo bem acessível. e principalmente valendo vaga para 2° Edição da Copa de Kart das Federações.

  • 07/11/2012 15:12

    Pena ser no Espírito Santo, pior ainda é o fato dos motores serem tambem de lá só para beneficiar os pilotos locais uma pena mais não vale o custo.
    abraço

  • 07/11/2012 19:08 Fernando

    No fato dos motores serem do estado isso não benefecia ninguém pelo contrário faz com que a categoria seja mais competitiva ainda ja que os motores são sorteados,ai a diferença fica nos ajustes e no braço.
    Parabéns pela organização.
    Pra cima deles galera boa sorte a todos.
    Abs

  • 08/11/2012 01:46 Gianfranco

    Não é verdade. os motores são próprios em quase todas as categorias menos na cadete, mirim e F4, o espirito santo tem o prazer de receber a todos é aqui eu garanto o kart é levado a sério.

  • 09/11/2012 13:42

    Ok Fernado, me esculpe pela forma que me expressei, quando disse pena que os motores são daí, eu quis apenas expressar uma informação recorrente aqui no Rio de Janeiro de que na categoria em que eu participaria (SF-4) existem pilotos apadrinhados do preparador e que os motores não são equalizados o que dificultaria mais ainda uma disputa igualitária que é o objetivo do esporte.
    sds