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21/03/2012 16:13

Em alta, kartismo do Espírito Santo teve ótimos nomes na abertura do Capixaba

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer | Colaborou: Fábio Barreto


Foto: José Augusto Tovar

Ótimo grid na F400 confirmou alta do kartismo capixaba


Em alta depois de sediar a 1ª Copa das Federações – e, principalmente, após bater o recorde de inscritos na abertura do Campeonato Capixaba na última semana – o kartismo do Espírito Santo comemora seu bom momento.

A abertura do Capixaba, que compreendeu as etapas 1 e 2, foi um evento de muito brilho e adrenalina no Kartódromo de Serra. Foi o maior grid da história e a maior representação disso foram os 36 pilotos que compuseram a categoria F400, divididos em SF4 (pilotos com mais experiência) e SF4 Light (pilotos iniciantes).

O evento contou também com outras categorias e nelas estiveram presentes nomes de destaque, assim como na própria F400. Dentre eles podem ser citados Estevão Biasutti (campeão capixaba e 3º lugar na Copa Sudeste em 2011) e Henrique Bertollo (3º no Capixaba e Copa Sudeste), que competem na Mirim e Cadete, respectivamente. Ainda nas categorias de base do kartismo, Caio Cunha Miguel, campeão da Copa das Federações, competiu na Júnior Menor, junto com seu irmão Vitor, campeão da Copa Sudeste em 2011. Com eles ainda estava João Vasconcellos, campeão do Torneio de Verão.

A Novatos teve Ygor Cunha, dono de diversos títulos estaduais e destaque na primeira bateria da Copa das Federações, quando terminou em 2º. Nas categorias dos pilotos mais experientes, um dos destaques foi Ariel Varella, campeão paulista, bicampeão capixaba e da Copa Sudeste, que competiu na Sprinter / Graduados.

“Veterano” das pistas, Edivaldo Patez Jr. destacou-se na Copa das Federações e na abertura do Capixaba. Agora na Sênior B, Patez foi tricampeão capixaba na década de 90 pelas categorias Cadete e Júnior Menor.

Por fim, a F400 também reuniu bons nomes, como Éder Melhorim (bicampeão estadual), Jovino Andrade (campeão capixaba), Tiago Palazzo (campeão brasileiro e vice da Copa Brasil), Fabrício Laurett (campeão da Copa das Federações e vice estadual), Jadson Laurett (vice capixaba) e Bruno Imperial (campeão capixaba).

  • 05/05/2012 23:19 Rubens Jr.

    Lançado no kartódromo de Aldeia da Serra em 2011 e fez muito sucesso entre os pilotos e preparadores, os sistemas de escapamentos em aço inox para os Motores Honda GX390
    (os famosos 13HP) e gostaria de apresentar meu produto:

    Algumas desvantagens dos sistemas convencionais:
    - Aço carbono oxida, apodrece e fura;
    - Não retém calor o suficiente para gerar mais potência;
    - Aparência fica em pouquíssimo tempo bem desgastada e feia.
    Vantagens do inox:

    - Beleza estética;
    - Durabilidade média 30 anos;
    - Retém caloria em grande quantidade (essencial) para qualquer sistema de exaustão;
    - Ganho de performance (cv) garantidos;
    - Resposta direta no acelerador;
    - Redução de peso substancial sobre o sistema de escapamento original;
    - Fabricado 100% em aço inox 304;
    - Sistema de baixa pressão para o máximo desempenho;
    - Precisão e fabricação controlada.
    Por que usar coletores de escape dimensionados / Aço inox?
    Uma vez que menos força é usada para expulsar os gases para fora, mais potência está disponível no volante do motor
    ou seja o propulsor trabalhando com o escape livre gera mais potência.
    Com excessão dos motores mais sofisticados, a maioria dos coletores de escape na indústria ainda segue o medieval modelo
    das peças fundidas de ferro ou aço carbono. Arcaicas, restritoras de fluxo, mas que são baratas para serem fabricadas.
    Contudo, cada vez mais pilotos profissionais e amadores têm optado pelo emprego dos coletores e abafadores de aço inox, titânio e revestimento cerâmico.
    É onde a Micron Escapamentos entra; Os motores equipados com sistema de escapamento Micron têm ganho de potência real - os ganhos são notáveis, a beleza estética, a durabilidade do inox ou titânio não se comparam com o que existe hoje nos fabricantes brasileiros.
    Os abafadores e coletores (curvas) Micron, são realmente impressionantes, estilo mais agressivo. - Transforma o desempenho e
    dirigibilidade;
    Alguns fabricantes ainda teimam em confeccionar abafadores em alumínio!! Absurdo total! Pois o alumínio é um péssimo acumulador de calor (essencial, primordial) para um sistema de escape.
    Segundo relatos dos preparadores e pilotos, foi expressivo o ganho de performance nos Honda 13HP preparados, variando de 0,3 a 0,5s a redução do tempo de pista por volta;
    Meus sistemas de escape foram desenvolvidos seguindo orientações dos melhores preparadores e baseados nos ganhos de performance das motos de pista, as curvas tem um desenho especial, gerando maior contra-pressão na saída da câmara de combustão e velocidade no final do escapamento, assim gerando mais potência e torque.
    Todos os sistemas de escape Micron, têm um sistema de fixação por molas em inox de alta pressão e engate rápido (baseados também em motos de pista);
    Por serem fabricados em 100% inox 304 garantimos que não sofra corrosão e ofereça muita resistência mecânica; Meus abafadores internamente são confeccionados com flauta em inox e fibra cerâmica (isolamento termo-acústico) que suporta até 1700 graus de calor;

    Só vantagens em relação aos produtos comercializados hoje no Brasil, enfim segui o padrão internacional, tanto em acabamento, quanto em desempenho e matéria-prima.
    Já estamos nos preparando para participar do processo de homologação junto a CBA.

    Ofereço garantia total de 2 anos contra defeitos e corrosão.
    Produtos:
    Abafador Inox
    Curva Padrão Inox
    Curva Snake Inox
    Curva Longa Inox
    Parafusos Inox
    Molas Inox
    Contatos:
    11-3721-8461 / 107*84677
    rubens@micronescapamentos.com
    micronescapamentos@hotmail.com