publicidade
26/11/2013 10:44

Final de semana eletrizante consagrou os novos campeões do Capixaba

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: José Augusto Tovar

Os campeões de 2013 em Serra


O kartismo capixaba viveu um final de semana eletrizante para definir os campeões da temporada no Kartódromo de Serra, sede da 1ª fase do último Campeonato Brasileiro, que recebeu a última rodada do ano, composta pela etapa 11 e 12.

Algumas das sete categorias em disputa já tinham seu campeão definido antecipadamente, como no caso da Mirim. Estevão Biasutti, campeão duas etapas antes, nem foi à pista e focou sua participação na 3ª Copa das Federações, assistindo as disputas “de camarote”.

Na Cadete, entretanto, a disputa pelo título foi grande entre Lucas Behague e Igor Simon. Depois de duas baterias eletrizantes, de realmente tirar o fôlego, quem se deu melhor foi Lucas Behague, que se sagrou campeão.

A Júnior menor chegou ao final do campeonato com três pilotos ainda com chances: Vitor Cunha, Pedro Bica e Henrique Bertollo. Vitor tinha uma vantagem confortável e dependia somente dele para sair campeão e, com um 3º e uma vitória, pôde comemorar seu titulo.

Na Sprinter Ariel Varella, que dominou o primeiro turno do campeonato com seis poles e seis vitórias,  precisava de apenas um dos 36 pontos em disputa para garantir mais um titulo capixaba. A conquista foi alcançada já na etapa de sábado, com um segundo lugar que lhe valeu o tetracampeonato capixaba.

Na Master dois pilotos – Romárcio Viola e Beppe Hans – entraram na disputa desta rodada dupla literalmente empatados e encontraram um grid cheio e repleto de nomes conhecidos, com muitos campeões de volta as pistas para provar a nova modalidade de motores sorteados. Mas eles não deram importância para isto e largaram nas primeiras filas na primeira bateria, com Romárcio na pole e Beppe em 3º. Depois de um acidente em que tentava superar dois pilotos ao mesmo tempo, Beppe ficou fora da prova e Viola, que chegava em 4º, se consagrou mais uma vez campeão capixaba.

Fabrício Laurett, na Super F400, foi o primeiro campeão matematicamente declarado do Capixaba com um campeonato perfeito. E com o título já garantido, ele correu na Master, de 125cc, onde disputará o próximo Capixaba.

Também já declarado campeão da F-400 antes das disputas destas duas últimas etapas, Jadson Laurett queria repetir seus excelentes resultados obtidos nas etapas anteriores, mas encontrou na pista um piloto inspirado. Aloísio Junior fez a pole e venceu de ponta a ponta a 11ª etapa. Na 12ª, no entanto, Jadson venceu uma prova eletrizante e fechou com “chave de ouro” a conquista de seu titulo na categoria.

E, como já se tornou tradição, ao final das disputas uma grande confraternização entre pilotos, mecânicos, chefes de equipe e familiares com um churrasco de “engraxar os bigodes”.

  • 26/11/2013 11:52 Jackson Biasutti

    Parabéns aos Atletas, Equipe, fornecedores, Clube, Federação e todos que de alguma maneira contribuirão para este excelente campeonato.
    Que vem o CCK 2014

  • 26/11/2013 18:09 Jadson Laurett

    Agradecimento Geral, Clube Organizador ( Assepak ) Federação e aos 93 pilotos que no decorrer deste ano abrilhantaram nosso Campeonato em destaque a Categoria F400 que somente nesta tivemos 31 pilotos e não podia deixar de fazer menção ao nosso locutor Oficial Jackson Biasutti que colocou emoção em todas etapas. Grande abraço a todos e que venha o CCK 2014...