-
03/01/2011 15:45
Ralielle
Gostaria de parabenizar ao desportista Guilherme por externar seu amor pelo kartismo com tanta clareza.
Guilherme é pessoa de ilibada conduta e que tem uma honrosa história no kartismo capixaba e nacional.
Guilherme, não desanime meu jovem, vamos acreditar que o kart no Espírito Santo voltará aos bons tempos como era em fevereiro de 2009. Mesmo com todas as dificuldades e sem o apoio devido, os capixabas vem fazendo bonito no circuito nacional e internacional. Prova disso é que hoje temos o Caio Cunha como Campeão Mineiro na categoria Cadete, o Thiago Palazzo como Campeão Brasileiro na Novatos, João Resegue na categoria Sênior B como Campeão Sul?Brasileiro e Ariel Varella como terceiro colocado no Sul-Americano, todos no ano de 2010. Esta é a força dos pilotos Capixabas e teríamos muito mais se a 2ª Copa Sudeste de Kart não tivesse sido cancelada. Aquele abraço, Ralielle.
-
03/01/2011 15:58
Beatriz Cunha
Lembro-me da primeira vez que estive no kartódromo, para conhecer um pouco mais sobre o esporte, que meus filhos Caio e Vitor queriam participar, mas felizmente conheci além, conheci ali pessoas de carater, e que buscavam sempre o melhor não somente para o esporte, mas para o ambiente sempre frequentado por família, e família esta que nos acolheu e que hoje fazemos parte dela.
As pessoas que realmente amam o nosso esporte, estão sempre presentes, estão sempre por perto, como realmente é uma familia. Guilherme obrigada por sua atitute de fazer nascer o esporte no nosso Estado, e mais que isto por lutar tanto para que nosso kartódromo seja um ambiente prazeroso e de treino de nossos talentos,e que com certeza, em 2011 será novamente o local que sempre tivemos, de treinos, campeonatos, familia e vitorias!
-
03/01/2011 16:00
Gustavo Ferreira
Meu Prezado Guilherme, compartilho o sentimento de repúdio sentido por todos os pilotos de sua região. Na nossa capital Federal, o filme em cartaz é o mesmo. O automobilismo regional vem sendo alvo de perseguições há algum tempo. Nossos pilotos estão saindo daqui e correndo em Goiânia.Quanto ao Kart, os campeonatos Brasiliense e o Centro Oeste "estão no leito da UTI, mais para a morte do que para a vida".
Socorro CBA.
-
03/01/2011 17:06
Julio Armando
Isto aí pessoal... acho que agora o nosso clamor está ganhando dimensões maiores... acredito tmbém que as autoridades competentes e acima da federação FAEES vão poder dar um rumo para esta triste historia que tem sido o kart no espírito santo, pois é claro e notorio como era o esporte antes e depois da federação, daí eu deixo a pergunta: Quem errou neste um ano... vc sabe responder??
-
03/01/2011 17:34
Mauricio Gershenson
PARABENS AO GUILHERME FICO MUITO TRISTE DE VER QUE OS DEMAIS COLEGAS DO KARTISMO CAPIXABA NADA FAZEM OU AINDA NÃO DÃO APOIO AO GUILHERME, PRINCIPALMENTE OS QUE DEPENDEM FINANCEIRAMENTE DO KARTISMO DO ESPIRITO SANTO, VAMOS A LUTA VOCES TIVERAM APOIO DE MUITOS PARA CHEGAREM AONDE ESTÃO NÃO DEIXEM QUE TUDO FIQUE NAS MÃOS DE QUEM SO PIORA E PRINCIPALMENTE NÃO PRECISAM DISTO PARA O SUSTENTO DE SUAS FAMILIAS.
CONTEM COMIGO
-
03/01/2011 17:42
Gianfranco Sampogna
Guilherme,
Como amigo e juntamente com vc e outros, sócio fundador da Assepak e por ter participado da construção do Kartodromo Internacional de Serra e como ex-piloto, tendo em meu currículo, Vice-Campeão Brasileiro de kart em 1991 na categoria novatos, Campeão Paulista de Kart de 1991 na categoria novatos e Tri-Campeão Capixaba de kart 91/92/93, época essa, que corríamos em nosso estado na RUA com todas as dificuldades que tínhamos de cumprir um calendário de provas anuais. Depois de muita luta e com o advento do KIS hoje sou sócio-propietário no KIS e ainda chefe de equipe de Kart da GS MOTORSPORT venho manifestar o meu apoio a vc Guilherme que é um exemplo e referência a todos nós, como pessoa, piloto e caráter e venho demonstrar através de minhas palavras a seguir o meu desapontamento com o não cumprimento do Calendário Estadual de Kart no ano de 2010.
Como todos sabem no meio, a ASSEPAK estava conseguindo cumprir com o compromisso de alavancar o Kartismo tendo visto os resultados de nossos pilotos e equipes cumprindo assim seu objeto social de realizar o Campeonato Capixaba de Kart desde sua fundação, por isso entendo seu desabafo pelo fato inédito que esta acontecendo com o Kartismo Estadual.
Vejo também que é hora das pessoas interessadas com o futuro do Kartismo e as pessoas de direito ??REFLETIREM?? e se posicionarem o favor do esporte podendo trazer em prejuízo Incalculável e Irreparável ao mesmo se as coisas continuarem no caminho que vão.
Acredito meu amigo que a luta pelo esporte é justa e não terá sido em vão, para que em 2011 possamos reparar os prejuízos de 2010, tenho certeza que as pessoas de direito vão se sensibilizar com o seu desabafo. Acredito também que as corridas terão que voltar a acontecer em 2011, pois seria injusto com o kartismo Estadual.
Por isso finalizo dizendo que sou um otimista e tenho certeza que alguma mudança acontecerá, no mais agradeço a oportunidade de me expressar, pois vivemos na Democracia, e todos nós do meio, somos responsáveis pelo futuro do Kartismo.
Gianfranco Sampogna
-
03/01/2011 20:38
Felipe Rubim
É lamentável vislumbrar a falência do automobilismo capixaba se dando de uma maneira tão... tão... "canibalesca"! Quem poderia esperar que a entidade (teoricamente) responsavel por promover, incentivar, disseminar, apoiar, desenvolver o automobilismo capixaba (FAEES) fosse se tornar, na verdade, o maior algoz do esporte no estado? Me solidarizo com os colegas kartistas pelos problemas havidos com o campeonato 2010, mas devo lembrar os efeitos da PESSIMA gestão patrocinada por ALGUNS membros da FAEES infelizmente não se restringem ao kart! TODAS AS CATEGORIAS DO AUTOMOBILISMO CAPIXABA PRECISAM DE SOCORRO URGENTE! Em 2010 não houve uma única etapa decente sequer de "arrancada", por exemplo... Quem não se lembra dos fins de semana com as arquibancadas do "sambão" lotadas pra assistir carros de todo o Brasil competindo no KM de arrancada aqui em Vitória??? Quem não se lembra dos bons tempos em que havia etapas do campeonato brasileiro (fórmula Ford, Renault, Copa Clio) sendo disputadas no belíssimo circuito que se estendia pelas ruas da Enseada do Suá... Tão belo, aliás, que acabou trazendo pra Vitória o titulo de a ?Mônaco brasileira?! Houve ocasião em que até a esquadrilha da fumaça abrilhantou o evento... Infelizmente hoje só sobrou mesmo a fumaça... Uma imensa nuvem de fumaça negra a indicar que o automobilismo capixaba arde em chamas! E que, pelo andar da carruagem, queimará até que reste apenas cinzas... Apesar de todos sabermos onde está o foco desse incêndio! Torço pelo dia em que celebraremos mais uma vez o automobilismo capixaba e em que poderemos também lembrar ? sem saudades, do tempo em que a EX-quadrilha tangenciou por aqui!
-
03/01/2011 22:04
Moacir Esteves
Guilherme, falar de você é falar do bem, de tudo que você fez e faz pelo nosso automobilismo e do seu carater irrepreencivo, por isso é que não tem como não acompanha-lo nesta luta pela salvação do kartismo Capixaba e vou além, do automobilismo Capixaba, Guilherme tenha certeza que suas palavras não seram em vão e as pessoas do bem se juntaram a voçe.
-
03/01/2011 22:15
Fernandes Campos De Oliveira
faz 28 anos que estou no kartismo ja participei de clubes como a assepak em nem um deles vi um trabalho como o da assepak hoje nos mecanicos temos no nosso presidente sr jose roberto varella um amigo um pai . sr guilherme nem se fala uma pessoa com carater sem igual enfim pessoas que so querem o bem para o automobilismo . sou mineiro vim para o espirito santo em 1990 trabalhar com kart nunca na vida vi essa situacao com o kartismo espero que com esse manifesto a cba possa se pronuciar e tomar providencias seja elas qual for . agradeco ao kart gaucho por essa atitude abracos a todos feliz ano vamos a luta
-
04/01/2011 09:49
Alcindo
Ja faz mais 20 anos q convivo com o Guilherme, o piloto mais imprevisivel com quantos q disputei provas, quer no Rio, em Juiz de Fora ou qualquer outra pista, mas de lealdada e carater irreprovaveis, lider em todos os ambientes em q milita, mas hj sofrendo como grande parte daqueles q têm o idealismo acima de qualquer outroa motivação, Infelizmente a cada dia vemos mais e mais o kartismo sofrer reveses por conta de administrações federativas desastrosas, muitos ja se recolheram, Guilherme ainda é um icone na luta, apesar de tudo presto minha solidariedade a a ele, todos nós q viviamos ou vivemos no ou do kart devemos nos esforçar para exigir apoio a iniciativas e empreendedores como Gulherme, dizer q é pena, todos dizemos, porem é hora de darmos as mãos e buscarmos soluções. Creio e espero uma atitude firme, corajosa e justa do nossos presidentes tanto da CBA qto do CNK
nesta hora em q pilotos, mecanicos enfim todos q militam no kartismo depedem desta ação. Tera sido esgotada toda a esfera esportiva?
-
04/01/2011 12:21
Gustavo
Acontece que a FAEES não está nem ai para o Esporte ou Automobilismo no ES. Eles tem interesses obscuros, menos
interesse pelo automobilismo no estado. Algo tem que ser feito.
-
04/01/2011 16:00
Leonardo
Gostaria de parabenizar o Guilherme de Almeida por expressar o que muitos estão sentindo quanto ao automobilismo no ES. Tenho um carro de arrancada e sou obrigado a percorrer mais de 1200km (ida e volta) para participar de provas de arrancada em BH ou RJ, pois não foi realizado uma única etapa de arrancada no ES em 2010. E para piorar, em Dezembro tivemos um acidente no retorno de uma prova no Rio e tivemos dois carros PTs, graças a Deus o prejuízo foi apenas material e estamos todos bem. Espero que tenhamos um ano melhor para o Automobilismo Capixaba em 2011.
-
04/01/2011 19:50
Ewerton
A situação atual do automobilismo no Espírito Santo é desesperadora, simplesmente paramos no tempo, ou pior, a impressão que se tem é que regredimos 30 anos. É como se o estado nao tivesse identidade própria no automobilismo ou como se nao tivéssemos historia. O que pensa a federação que nao realiza provas e também nao permite que outras entidades realizem? Um ano sem provas de arrancada, sem competições de turismo e um campeonato de kart com etapas canceladas?
Chegamos ao fundo do poço.
-
04/01/2011 23:36
Amaro Neto
É lamentável a situação em que se encontra o automobilismo no ES.
Tenho um carro de arrancada, estou na modalidade desde 2005 e digo com propriedade que, apesar de não ter vivido o automobilismo nos tempos áureos, pude testemunhar sim algumas belas provas em circuito de rua, as provas de km de arrancada no sambão, más isso faz muito tempo.
Desestimulado pela inércia em que se encontra a arrancada no estado, parti para novas experiências, agora com o kartismo, más percebo que o problema também o atinge. O que é de um grande lamento, pois por mais que tenhamos sempre o discurso inicial de que a prática será somente para lazer, no fundo mesmo, para nós que temos o automobilismo de competição no sangue, nos sentimos órfão pela falta de estrutura que viabilize essa prática, pois infelizmente precisamos de uma entidade para fazê-lo.
Bom, fica o meu apoio para qualquer um que verdadeiramente lute para que o automobilismo capixaba aconteça e um salve aos que lutam, cada um ao seu modo, pela sobrevivência do kartismo, pilotos, mecânicos, chefes de equipes e simpatizantes da modalidade!
Amaro Neto
Personal Trainer
Automobilista
-
05/01/2011 01:30
Marcelo Solmucci
Guilherme,tive o prazer de ser vice campeao brasileiro no kartodromo de serra e voce,o Jean e principalmente meu amigo Guy Alexandre que hoje mora em Miami,muito me ajudaram...Acho que realmente competentes tem a obrigacao de olhar para essa praca que tantos talentos trouxe para nosso automobilismo.Ao invez de fazer Copa do Brasil no Maranhao,com todo respeito a esse estado maravilhoso,deveriamos fazer no Espirito Santo para ajudar reativar os bons tempos em que a saudosa Julita era vice presidente do CNK...Continuem lutando e conte comigo....Grande abraco
-
05/01/2011 03:07
Gianfranco Sampoga
Vice-presidente da CNK não Marcelo, Vice-Presidente da CBA, que epóca boa, quando tinhamos diregentes comprometidos com o esporte e gente com ideologia esportiva em nosso estado, obrigado pela lembrança.
Gianfranco
-
05/01/2011 11:44
José Varella
Querido Guilherme, com muita honra gostaria de te chamar de "MEU GRANDE AMIGO". Tive o prazer e oportunidade de te conhecer a poucos 5 anos e você tem sido um grande exemplo no esporte e na vida pra mim e para meu filho Ariel. Esteja seguro que sua conduta vem influenciado a muitos em nosso meio e certamente seu pedido de SOCORRO ecoará nos quatro cantos de nosso pais e quem sabe os dirigentes maiores do automobilismo/kartismo se sensibilizem e venham nos tirar das TREVAS.
Parabéns meu "bom velhinho" a família do kart Capixaba tem muito orgulho de você.
-
05/01/2011 13:46
Bruno Imperial
Guilherme, tem sido uma honra estar convivendo com você dentro e fora das pistas já há alguns anos, você é uma pessoa de conduta e caráter exemplares. Foi com a sua liderança, persistência e trabalho que hoje temos o excelente Kartódromo Internacional da Serra - KIS. Não bastassem todos os seus inúmeros feitos, você ainda reúne forças como um garoto para defender o KIS e o kartismo capixaba com alma e coração. Guilherme, você é um GIGANTE a serviço do kartismo capixaba! Por isso, deposito aqui nesse espaço democrático o meu apoio às suas ?breves linhas?, pois também estou convencido de que serão usadas para o bem do esporte do nosso Espírito Santo de tantos talentos e campeões. Parabéns Guilherme! Conte comigo, Bruno Imperial
-
05/01/2011 21:48
Cintia Suelena Defreitas
como sempre nosso grande amigo esta pensando no nosso bem estar pois vc sabe q e daq do kart q nos tiramos o sustento de nossa familas vc sim realmente se preocupa com nosco vc nao e igual a faees q momento nenhum pensou nas familias q aq trabalham parabens velhinho estamos juntos com vc nosso verdadeiro amigo
-
06/01/2011 23:37
Giovani Siqueira
SAUDADE DA JULITA BARROS... ELA SIM TINHA O DOM!
-
09/01/2011 00:13
Joao Santos Oliveira
Prezado guilherme,
E muito claro e transparente a sua conduta e contribuição ao kart Capixaba, pois , e notório sua dedicação e simpatia com todos que vai ao kartodromo correr e a atenção aos novos pilotos. Porem, infelizmente voce não decide sozinho e tambem não pactua com a decisão de todos da diretoria que por muitas vezes demonstrou arrogancia, prepotencia e afronta as autoridades competentes do esporte. Muitas vezes dirigentes estes passando dos limites como se a Associação fosse sua empresa/casa e se esquecendo que pertence a varias pessoas pilotos/socios/fundadores. E preciso colocar a mao na conciencia e lembrar das picuinhas, agressoes verbais, insultos a dirigentes desportivos que muitas vezes fizeram o uso da regra legal e que as vezes por "coronelismo" de alguns que se acham donos do kartodromo mudam a regra descaradamente. Sem contar a nomeação de "seus" compadres para se unir em prol de si mesmos. Muitas vezes guilherme, voce com sua habilidade em dialogar deveria ter evitado certas coisas, quando pessoas do "grupo" quiseram fazer as suas proprias regras. E muito facil hoje depois desta falencia do kart, ao ponto de virar noticia nacional entre os veiculos de comunicação do kartismo, acusar a FAEES de ser responsavel pela derrota do kart. E sabido e notório a falta de atuação e bom senso da FAEES em conduzir e fazer crescer o automobilismo em nosso estado. E verdade que nao so o kart como demais esportes automotores deviam ser melhor orientados ao ponto de ser ajudado a obter a chancela da CBA como prova legalizada, fazendo com que nosso esporte crescesse como nosso estado vem crescendo, com a economia, população e renda. realmente e lamentavel a falta de bom senso da diretoria da FAEES, sendo mais claro ROBSON DUARTE que na maioria das vezes por puro brio e EGO nao abre mão em nada e so sabe reclamar. Será que todo mundo esta errado e ele esta certo?? nao estamos falando so de kart..... estamos falando de arrancada, bkr, corrida de rua em varias cidades do interior como alegre, cachoeiro, linhares que tem ate mais grid do que na Serra.... porque voce nunca buscou essa uniao?? so fez separacao e falencia??? pede para sair amigo??? deixa outros que qerem fazer pelo esporte. Acredito que existe muita gente cheio de gas querendo fazer e acontecer no estado.....
nao e possivel que um dialogo de pessoas inteligentes nao resolveria este problema???
Independente das irregularidades que aconteceu como citado acima... intervencao de pessoas da assepak em resultados.....e etc.... e INDISCUTIVEL o trabalho do sr. varella. faça uma comparacao do que era o kartodromo e o que é amigo??? as pessoas estavam desacreditadas, sem esperança, sem fonte de renda..... ele com todos afazeres fez o que fez com o kartodromo e la esta.... Uma bela Praca de esportes..... E mesmo em meio a lutas e perseguições ele nao para de trabalhar em prol do kartismo. Uma pessoa que nao ganha nada para ser presidente da Assepak e trabalha como ele, voce devia se enverginhar e fazer muito mais e parar de fazer picuinha e ficar cheio de brio se achando que é o dono da cocada preta e que pode suspender isso ou aquilo....... Voce recebe taxas dos pilotos e nao faz NADA!
Resumindo..... nao estou toimando partido de ninguem, porem e muito claro a INCOMPENTENCIADE da liderança da faees quanto ao automobilismo capixaba....
Existe um meio de um afastamento desta pessoa??? sera teria como fazer um abaixo assinado para retirada desta pessoa que nao cede em nada???
Robson, se voce esta lendo... devia colocar a mao na conciencia que esta prejudicando muitas pessoas e tenho certeza que seu problema e somente com 1 ou 2. Portanto suma do automobilismo e deixe a cadeira para quem vai fazer alguma coisa ..... e durma pensando nisso!!!
-
09/01/2011 22:32
Tancredo De Oliveira Filho
Prezado Guilherme, é muito triste ver um esporte que tanto amamos;estar acabando de uma maneira covarde. Nós que vivemos e respiramos o kart, desde a aquela época dos circuitos de ruas,e vimos nascer no municipio de Afonso Claudio um sonho que hoje esta realizado que é o KIS. Que só foi possivel por que voce junto com Sr Hélvio, Gui Alexandre, Luiz Brascar João Guilherme e outros pilotos colaboradores, saimos dos circuitos de rua, para podermos desfrutar dessa praça de esporte que foi construida com muito sacrificio e muita dedicação por todos nós. E hoje nos sentimos impossibilitados de fazer aquilo que mais gostamos, por que uma entidade que por oito anos estava suspença pela CBA e que através do esforço dos amantes do esporte auto motor, conseguimos conquistar o direito termos nossa federação de volta ao cenario nacional. Mas infelizmente aconteceu essa covardia de estarmos proibidos, de exercer nossa profissão no esporte que mais amamos, por causa de pessoas que nunca se preocuparam com o kartismo capixaba. Pois quando estavamos em dificuldades nenhum deles vieram dar da sua contribuição para o crescimento do esporte no estado. agora encontram a casa arrumada querem ter o direito de determinar e nos obrigar fazer só o que eles querem. Hoje somos campeões brasileiro em duas categorias temos hoje uma representatividade em todo o cenário nacional, por isso eu tambem estou muito triste com esse episódio lamentavel, de ver um esporte que amamos ser pisado e maltratado, por pessoas que dizem ser kartista da época do saudoso kartódromo da infraéro localizado em Camburi, e não tem o minimo de respeito a camisa que vestem. Meu bom velhinho Guilherme de Almeida estamos com voce nessa luta para voltarmos aos bons tempos pode contar comigo. Para aqueles que não sabem, houve uma época não muito distante quando a FAEES era presidida pela saudosa Julita Barros escreveram um manifesto de que ela era um cancer pro automobilismo capixaba, eu achei aquele manifesto uma brincadeira de muito mal gosto mas mesmo assim eu prefiro aquela época pois eramos felizes e não sabiamos.Falou velhinho estamos juntos
-
10/01/2011 00:45
Gianfranco Sampogna
Vejo o nosso Tancredo ou para aqueles o conhecem como Joilson dizer com tanta propriedade e conhecimento de fato, que sou obrigado a concluir que somos nós, que teremos a dizer a FAEES que basta, não queremos corrida, não queremos ser obrigados a nos filiar aonde não temos respeito, não queremos prometer aos nossos pilotos que teremos uma final de campeonato justa se não podemos dar garantias, enfim queremos a verdade, afinal já sobreviremos na rua, no KIS e podemos levar nossos pilotos aonde quer que seja, pois somos um grupo de loucos que amam o KART e vamos correr aonde for o melhor para nossos pilotos, como podemos ser racionais se não podemos oferecer um produto para os nossos pilotos inexperientes, o que podemos oferecer é um campeonato preparatório para o Brasileiro e nossos pilotos que amam o esporte e querem correr em sua cidade o que faremos? Como preparar a nova geração sem passar por um campeonato regional forte. Por isso peço a FAEES que reveja sua posição, somos um grupo de pessoas que andava de kart até no playground de nossas casas e não vamos desistir nunca, estamos convictos que teremos nossas corridas de volta, nem que façamos isso em simulador no KIS ,pois somos unidos, o que adianta isso tudo se as pessoas que transformam sonhos de pilotos e pais em realidade não estão trabalhando, vamos viver de amadores? E os profissionais para onde vão?
Gianfranco
-
10/01/2011 14:57
Araújo
Senhores, prestem a atenção!!! A Federação do Espírito Santo está falida moralmente, isolada e em decomposição. Inverte tudo e maltrata seus pilotos e clubes que são o seu patrimônio e razão de existir. Não tem finalidade, não tem projeto, só olhou até agora para o seu umbigo massagenado o ego dos seu presidente, basta! Pior é que e com tantos problemas judiciais, quem ousará assumi-la agora? Acabou, não tem mais jeito! Os clubes que verdadeiramente existem e fazem o esporte no Espírito Santo tem que se unir e criar uma nova federação ou liga livre dos problemas judiciais que essa federação criou em tão pouco tempo e pedir homologação urgente na CBA. Senhores da CBA e CNK, não deixem essa federação e seu presidente continuarem BRINCANDO de multar, de suspender, de punir a aterrorizar com seus fantoches do TJDA, composto por icompetentes e maldosos à serviço do nada e para nada além da destruição do esporte. O Espírto Santo precisa deixar de ser ridicularizado pelo pais afora, essa galhofa tem que terminar e pessoas do esporte tem que assumir o controle disso com urgencia. CHEGA!
-
10/01/2011 18:55
Moacir Esteves
Caro Tancredo "joilson", se Julita Barros era o "Cancer do Automobilismo Capixaba", o que dizer destas pessoas que estão dirigindo atualmente nosso automobilismo, assessorada pelo brilhante assessor de imprenssa Nenem Monteiro que na época distribuiu este manifesto em pleno Campeonato Brasileiro de Kart no Kartodromo Internacional de Serra, falando sobre o "Cancer do nossso Automobilismo" inclusive falando para toda imprensa que nunca haveria campeonato brasileiro nesta praça por não haver gente competente para o mesmo, mas felizmente desde aquela época já tinhamos o atuante "Portugues" ou "Velhinho" que tive o previlégio de estar ao lado dele e juntos arregaçamos as mangas e mostramos que somos capazes e fizemos um dos melhores Campeonato Brasileiro de todos os tempos.
Joilson, qual o adjetivo que devemos usar hoje para estes cavalheiros que estão a frente do nosso esporte? Saudades da eterna dama do nosso automobilismo, Julita Barros, sem duvida de onde ela estiver deve estar envergonhada de ver estas pessoas dirigindo o Automobilismo Capixaba.
-
11/01/2011 19:00
Andre Vargas
Guilherme,
parabens pela iniciativa. Não posso dizer do passado como muitos já falaram, mas posso falar de 2008 até a presente data. Nosso kartodromo é muito bem administrado e muito bem frequentado e apesar de pouco tempo pude acompanhar a evolução da praça e ver a alegria e esperança refletir na face daqueles que vivem do Kartismo. Sou solidário a voce neste manifesto pela PAZ, HARMONIA E ENTENDIMENTO. Meu desejo é que isso se resolva o mais breve possivel para que nós PILOTOS possamos praticar aquilo que gostamos de fazer... COMPETIR!!!
Conte comigo no que precisar.
Cordiais Saudações.
André Vargas
-
13/01/2011 23:30
Robson Duarte
Senhores,
Tive acesso ao Fórum do Kartgaucho e alguns pilotos já me ligaram se mostrando indignados com a atitude do Sr. Guilherme de Almeida (Diretor financeiro da ASSEPAK e Pessoa de confiança que trata dos assuntos financeiros do Sr. José Roberto Varella para com os associados, cooperativa dentre outros) e alguns ?pilotos? e ?chefes de Equipes? do Kart.
Vamos refletir o exposto e tratarmos como uma crítica isolada de um apaixonado que está agindo pelo impulso da irracionalidade, não querendo ver aquilo que está diante dos seus olhos, isso se estende a alguns pilotos e preparadores que só pensam em acelerar e ou defender o kartismo esquecendo eles das outras modalidades desportivas, as quais tiveram um prejuízo incalculável com a proibição de provas em vias públicas por denuncias infundadas de diretores da ASSEPAK.(processo TJDA/EES) a disposição de todos os interesados.
A grande maioria quer correr, praticar desporto porém, precisam antes de tudo ser um verdadeiro desportista e reconhecer as outras modalidades.
A atitude isolada do Presidente da ASSEPAK e seu Vice- presidente em denunciar caluniosamente uma Federação junto ao MInistério Público do E.S. somado às ameaças de alguns diretores para com os comissários, diretor de prova, assessor de imprensa bem como o Presidente e o Vice-presidente da FAEES, culminaram em uma reação lógica de represálias à falta de respeito e agressões feitas à FAEES durante o ano de 2009 e 2010.
BASTA!!!
A suspensão das atividades desportivas veio a proteger a integridade física dos pilotos haja vista que no dia 13 de novembro, logo após a suspensão, aconteceu um acidente durante as atividades indoor na pista levando uma jovem a óbito, isso pela irresponsabilidade do clube que detém a praça e tem por obrigação zelar pela segurança da Pista. Ocorre que no mesmo dia aconteceriam, nos intervalos do indoor como de praxe, os treinos livres de pilotos federados, isso no mesmo local, ou seja, o acidente fatal poderia ter acontecido com qualquer Piloto que adentrasse a pista para utilizá-la.
O Sr. Guilherme de Almeida que também é piloto sabe muito bem que no local cedido pela prefeitura para prática desportiva, jamais poderia ser adulterado e instalado equipamento alheio que se oferece risco de morte e mesmo assim sequer comenta o assunto. Uma vida foi perdida como se fosse banal e agora esquecida, surge à hipocrisia de alguns que não respeitam sequer a vida. Não é de se esperar nada desse tipo de pessoa, se não importam com a sua própria segurança e de seus filhos irão se importar com uma etapa de um campeonato??. Chamo de hipócritas travestidos de ?pilotos? e ou ?desportistas?. Será que temos que suportar a desrespeito as normas e regras para que morra mais alguém???
Fatalidade? Fatalidade é o .........
Não, jamais. Falta de respeito associado à prepotência de ?poderosos? que pensão em um título para seus filhos e esquecem do bem estar e da vida.
Levem para casa o troféu da irresponsabilidade e ilegalidade, isso é o que os responsáveis pela pista merecem. Aliais o primeiro lugar.
Em outro fórum aqui mesmo, já li algo sobre essas pessoas, se achando os sabedores e se vocês verificarem saberão do que escrevo. Eles só pensão neles próprios.
No caso do apaixonado Sr. Guilherme de Almeida, vamos dar crédito ao sentimento pelo automobilismo, que ele não reconhece. Pensa somente naquilo que está aos seus olhos e ignora as regras, normas e a própria lei. Será que denunciado faria um discurso protegendo os seus denunciantes.
Lamentavelmente, trata-se de uma pessoa que poderia ser referência, mas diante de tamanha cegueira não merece ser chamado de desportista, pois sequer lembra-se das outras modalidades, que bem lembrado pelo Luiz Fernando (mineiro), ele próprio (Guilherme) contribuiu para que a PMV (prefeitura Municipal de Vitória) proibisse as provas de Arrancada no Sambão do Povo , por quê???, Será porque ele não gosta de Arrancada!!!. Ele próprio fez diversas acusações à Diretoria da FAEES, será que ele esqueceu que foi convidado, para participar da Diretoria da FAEES, por que não aceitou???, Será porque nós agimos sempre pautados pela legalidade, aliais o próprio tem o conhecimento do que seu presidente e vice fizeram.
O Ministério Público tem o dever de investigar e se procedente oferecer denúncia, o Ministério Público reconheceu improcedente as acusações feitas através da representação do Sr. Ralielle e Sr. Varella. Será que o Sr. Guilherme não participou de tudo isso???
Ser errado e muito fácil, ser certo é difícil, mas ser JUSTO é assumir desafios que irão de encontro com diversas opiniões, opiniões de leigos de pais que querem que seus filhos ganhem a qualquer preço ensinando o que estão aprendendo com os mais velhos, experientes que não perceberam ainda que o pódium tenha cinco lugares e somente um é o vencedor, vencedor pelas suas habilidades, respeito, humildade e principalmente caráter, que muitas vezes não precisam de referências como a do Cidadão apaixonado, envolvido pela paixão que lhe venderam ou deram. Triste uma pessoa ser usada e para atingir uma entidade que somente quer a LEGALIDADE.
O Kartismo do ES não era reconhecido pela CBA e os ignorantes ainda insistem em falar de tapetão, ora a FAEES foi Homologada em Abril de 2009 e não poderia agir irresponsavelmente reconhecendo provas anteriores a esta data. Mesmo assim os ignorantes que enganavam a todos diziam que a FAERJ estava homologando tais provas, o que é mentira, uma mentira irresponsável que só atesta que desde o começo a intenção era de praticar a Ilegalidade e levar o nome do nosso Estado, mais uma vez, como farsantes e coronéis do automobilismo que em um passado próximo fez com que a CBA desfiliasse a Federação do ES por irregularidades bárbaras que esses que estão ai participaram diretamente, inclusive na reunião para desfiliação.
Coronéis, quando querem mudam as datas já agendadas e quando a FAEES, por solicitação de pilotos e para atender o calendário nacional, sugere uma nova data para supervisão de uma prova, é prontamente combatida como se fosse um crime, eles próprios mudam a bel prazer as datas que eles mesmos agendaram e quando a FAEES sugere qualquer mudança não aceitam querendo impor o coronelismo de cangaceiros apaixonados e estrangeiros.
Insistem em dizer que o campeonato acabou, mas não sabem ler.
A última etapa foi prorrogada e está aguardando um parecer do TJDA/ES para, caso possível, remarcar a data em questão. Mas os coronéis não aceitaram fazer a corrida no dia liberado, isso comprovado por vários pilotos e preparadores e ainda dizem que a FAEES foi quem não quis!!!
A Copa Sudeste nasceu morta e não se sabe quais as razões que levaram a esses supostos protagonistas do nosso Estado, de se fazer tudo debaixo dos panos. Queremos terminar a Copa Sudeste na data marcada, caso não seja possível será cancelada por falta de vontade dos atuais ? dirigentes? da ASSEPAK.
Dez, serão poucos anos para banir de nosso meio hipócritas, covardes, criminosos que ainda persistem em querer se passar por desportistas.
NÃO MAIS ME PRONUNCIAREI A RESPEITO, FAÇO ISSO CONTRA MINHA VONTADE, POIS NÃO DEVO SATISFAÇÕES A ALGUNS HIPÓCRITAS DO KARTISMO CAPIXABA. FAÇO ISSO EM RESPEITO AOS PILOTOS DE KART QUE ACREDITAM NA LEGALIDADE DA FAEES, A CBA QUE NOS TEM APOIADO NO COMBATE A ILEGALIDADE EM NOSSO ESTADO, AOS DIRETORES E MEMBROS EM GERAL DA FAEES, AOS VERDADEIROS DESPORTISTAS E PRINCIPALMENTE AOS PILOTOS DE ARRANCADA QUE FORAM MARGINALIZADOS POR PESSOAS DE CONDUTA DUVIDOSA.
Robson Duarte
-
18/01/2011 20:57
Oscarina Guimaraes Esteves
Senhores, observem os comentários de um PRESIDENTE DE UMA FEDERAÇÃO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO!!!
É de alto ou baixo escalão?
Nada mais a comentar, pois a sua resposta já diz tudo.
Guilherme, continue sentindo-se apoiado por todos nós.
-
20/01/2011 18:01
Assepak - Associação Espiritossantense De Pais E Pilotos De Kart
A Diretoria da ASSEPAK reitera publicamente seu apoio ao manifesto do desportista GUILHERME DE ALMEIDA denominado "2010: O ano que não terminou", bem como lamenta profundamente a forma desequilibrada, sem substância, assombrosa e ameaçadora com que a Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo ? FAEES, vem, através do seu presidente, Robson Duarte, se manifestando publicamente. Oportunamente, registramos que a COPA SUDESTE é uma conquista da ASSEPAK e das Federações de Minas Gerais e Rio de Janeiro, que vinha superando recordes nacionais de participação em todas as etapas realizadas em 2009 e em 2010, contudo agora está ameaçada de extinção pela suspensão imotivada da etapa capixaba de 2010. A ASSEPAK orgulha-se de manter em perfeito estado de conservação o Kartódromo Internacional de Serra ? KIS, uma referencia às normas CBA de construção de pista, que vem recebendo diariamente pilotos praticantes de todas as categorias do automobilismo capixaba, como nossos amigos do Km de Arrancada, do Barródromo, do Rally e dos Protótipos, dentre outros. Todos usam o seguro KIS para aprimorarem sua técnica. Por fim, a ASSEPAK reitera seu amplo compromisso com o esporte e com toda a comunidade que vive do esporte e continuará lutando por dias melhores para todos.
A Diretoria
-
20/01/2011 21:18
Raphael Sant Anna
Bom a todos aki,venho a dizer que desse jeito do qual esta sendo aki relatada esse manisfesto esta totalmente tudo errado,su amante do esporte tmb assim como todos aki,e piloto graduado de velocidade a terra,esse manifesto do sr,Guilherme do qual conheço e corri em msm pits aque o qual no bkr, fico ate surpresso por suas palavras pois tenho um respeito pelo sr,somos todos desportistas e o nosso presidente Robson duarte se não fosse por ele não teriamos nem mais nossa federação no ES,todos e alguns pilotos que não estão por dentro de nada que esta acontecendo estão defendendo e apoiando a esse manisfeto por um motivo diferente e todos que sabem o que estou dizendo entende, o sr Robson duarte e um amante e louco por automobilismo como nos,vamos se unir e não atacar sem saber antes motivos ,e saber historia de cada um dos que estão aki relatando,ão pegar qualquer uma pessoa de forma correta vai ver que esta sendo atacada uma so pessoa,e falo ate msm por alguns colegas de minha equipe pilotos ,assim como o qual fala por todos do kart,não temos nada a declarrar e pelo o contrario, pela pessoa do presidente e pela pessoa Robson duarte,a velocidade na terra esta com FAEES e o presidente da qual.
-
21/01/2011 12:27
Km Automóvel Clube
KM AUTOMÓVEL CLUBE.
Queremos inicialmente pontuar alguns adjetivos direcionados nestes manifestos à FAEES e sua Diretoria e, em alguns parágrafos, diretamente à pessoa do seu atual Presidente.
UTI, SOCORRO CBA, EX QUADRILHA TANGENCIOU POR AQUI, TREVAS, CINISMO, PERSEGUIÇÃO, DITADURA ENTRE OUTRAS. Nota-se que são adjetivos pouco adequados, quando a intenção é realmente contribuir para avanço de qualquer processo.
Muitas vezes a emoção sobrepõe à racionalidade e notas como estas são publicadas, sem respeitar o que normalmente pessoas de bem aprendem ainda no berço. Queremos deixar claro que nossa manifestação de apoio à FAEES é baseada em fatos e não em declarações coletivas aparentemente combinadas. Chegamos a esta conclusão por entendermos, pelo menos estranho, onde em fóruns normalmente as manifestações são plurais os textos sejam tão convergentes, para se não dizer orquestrados, com um único aparente propósito: Denegrir a imagem de uma instituição e seus dirigentes.
É importante esclarecer, o que desencadeou toda esta insatisfação por parte do Kartismo Capixaba..
Um cidadão ou entidade usando do direito constitucional que lhe é concedido de propor ações visando o interesse publico, apresentou uma denúncia junto ao Ministério Público do Espírito Santo, com diversas acusações de irregularidades supostamente praticadas pela FAEES, e por uma determinação do Ministério Público as atividades relacionadas ao KM de ARRANCADA foram paralisadas pela PMV (Prefeitura Municipal de Vitória) até que fossem apuradas as supostas irregularidades.
Isso causou enorme prejuízo e ainda sofremos com reflexos desta paralisação. A modalidade Arrancada, principalmente, foi a mais prejudicada. Os Clubes foram obrigados a paralisar seus Campeonatos, os pilotos e preparadores se viram obrigados a se afastarem de suas atividades, enfim um prejuízo incalculável para categoria.
Após meses de investigações, onde dirigentes dos Clubes foram intimados a prestar esclarecimentos, tendo sua conduta ética e moral colocada à prova, O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, através do Excelentíssimo Dr. Promotor de Justiça concluiu e documentou que não foi encontrada nenhuma das irregularidades apresentadas pelo autor.
Lamentamos que estas denúncias que causaram tanto prejuízo ao Automobilismo Capixaba, tenham se originado de um componente da Diretoria de um Clube Fundador e Filiado a esta Federação.
A Assepak no nosso entendimento deveria como Clube Fundador ter apoiado incondicionalmente a então recente homologação da Federação de Automobilismo do Espírito Santo. Haja vista que a homologação de uma Federação em nosso Estado era para muitos um sonho.
Mas, na contramão do interesse coletivo, preferiu o caminho da desastrosa denúncia que culminou neste lamentável cenário para o Kartismo, cujo prejuízo comparado com as outras modalidades é ínfimo pois o clube esta reclamando por não poder realizar uma única prova, isso reflexo de suas ações incompatíveis a postura de um clube filiado. Já as outras modalidades como a Arrancada, a Velocidade na Terra, enfim todas as outras modalidades do Automobilismo Capixaba, ficaram prejudicadas, principalmente a ARRANCADA, seus pilotos e preparadores.
Apoiamos qualquer iniciativa que siga no caminho do entendimento, que resulte crescimento do Automobilismo em nosso Estado.
Fica exposto neste, nosso apoio à FAEES e a toda sua Diretoria.
Sem mais,
Diretoria
KM Automóvel Clube.
-
21/01/2011 14:41
Araújo
Srs. do KM de Arrancada, suas educadas ponderações seriam muito justas caso já tivesse sido divulgado o Termo de Ajuste de Conduta - TAC, que a federação capixaba assinou com o Ministério Público. Mas a federação só divulgou uma certidão onde aparece o clube do kart e um diretor dizendo que resolveu arquivar o procedimento investigatório, somente. Mas isso pode ser desarquivado, etc.. Para conheciemento de todos, os tais TAC´s só se justificam quando há a verificação pelo Ministério Público de irregularidades, que no caso existiram sim e não foram criadas ou inventadas pelo pessoal do kart. Os TAC´s são termos muito duros que sujeitam a parte a compromissos muito sérios sob pena de que as irregularidades sejam levadas ao judiciário. Portanto, seria justo com todos que seja divulgado o tal TAC pela federação referente aos eventos de Km de Arrancada. Digo isso não para defender um ou outro que usou de suas prerrogativas de cidadão querendo esclarecer situações administrativas questionáveis, mas para evitar injustiças! Outro ponto importante é que a federação não poderia punir esportivamente com base em uma discussão administrativa, por isso o Sr. Guilherme afirmou que estamos em uma ditadura, etc... Espero ter contribuído para que todos reflitam mais sobre o que está acontecendo. O esporte praticado de forma correta não pode parar e nós todos temos que defender isso! Fica a sugestão de alterar a forma da direção da federação para uma gestão alternativa e participativa onde todos os clubes se revezem na direção e para que mais clubes sejam aceitos com poder de voto. Que todos tenham um bom fim de semana!
-
21/01/2011 18:09
Rafael Casagrande
Robson não se preocupe, ESTAMOS COM VOCÊ , é de costume em nosso país as pessoas ouvirem apenas um lado da VERDADEIRA estória. O pessoal do kart está reclamando e estão apenas uma etapa sem andar, E NOS DA ARRANCADA? UM ANO se passa e nada de arrancada, graças as denucias INFUNDADAS da Assepak.
Passar bem!
-
21/01/2011 18:16
Ricardo Ramos
Eu acho um absurdo que tantas pessoas estejam de acordo com este protesto do Guilherme de Almeida.
Quem conhece as pessoas que trabalham na FAEES sabem que tudo lá dentro é feito dentro da legalidade.
Fui comissário desportivo de algumas competições de velocidade na terra no ano de 2010 e corri na categoria PKI (piloto de kart indoor) também no ano de 2010. Em 2009 fui comissário desportivo em competições de KM de arrancada e no kart. E nunca, nesse tempo todo, vi qualquer atitude suspeita por parte da Federação. Não posso dizer o mesmo a respeito da ASSEPAK.
Parei de frequentar o Kartódromo Internacional da Serra (KIS) após alguns acontecimentos. Algumas coisas que presenciei e algumas coisas que chegaram em meus ouvidos.
Ameaças de várias pessoas ligadas ao kartódromo estão entre estes acontecimentos. Inclusive de um dos atuais diretores que ameaçou varias pessoas. Uma dessas ameaças registradas em Boletim de Ocorrencia. E a outra eu presenciei, e existem testemunhas que ouviram a mesma coisa, onde tal Diretor da ASSEPAK disse para um dos representantes da FAEES: "fora da pista eu trato esse tipo de coisa na conversa, no tapa ou no tiro".
Agora com relação ao assunto da morte da mulher no Kartódromo Internacional da Serra.
Foi instalado um sistema de iluminação para um evento noturno do kart indoor, com semi-reboques com um gerador de energia e postes de iluminação. Segundo testemunhas estes semi-reboques estavam parcialmente protegidos por pneus, porém a parte do engate deste semi-reboque estava para fora da proteção de pneus e foi exatamente nesta parte que a mulher bateu. Como voces podem ver na reportagem feita pela Rede Gazeta (filiada a Rede Globo), o capacete usado pela mulher na hora do acidente foi trocado e o capacete errado foi entregue para a perícia ( http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/11/705184-morte+no+kart+policia+apura+troca+de+capacete.html ).
Fatalidades acontecem, mas o assunto deve ser investigado bem a fundo, e está sendo.
A ASSEPAK pode dizer que não tem nada a ver com o assunto, que foi tudo feito pela Cooperativa que toma conta dos karts, mas o fato é que durante os intervalos das baterias de kart indoor, a ASSEPAK liberava a pista para atletas federados treinarem, até que aconteceu a fatalidade e a mulher morreu instantaneamente.
Essas pessoas que estão apoiando o manifesto de Guilherme de Almeida não olham o automobilismo do estado como um todo, não veem que a ASSEPAK, depois de ter entrado com uma ação no Ministério Público, prejudicou vários pilotos e preparadores do KM de Arrancada. Vários destes pilotos gastaram muito dinheiro para preparar seus carros e não ter onde correr por causa dessas acusações mentirosas contra a Federação, que resultou na interdição do único local apropriado e seguro para fazer uma prova federada de km de arrancada.
Este é o outro lado da história que não é falado pela ASSEPAK.
Gostaria inclusive de deixar minha reclamação a respeito do website deles. Poderiam abrir um espaço para comentários a respeito dos tópicos que são abertos, como é feito aqui no kartgaucho.
Dessa forma saberemos as várias opiniões a respeito de vários assuntos e não somente a versão da ASSEPAK.
Esta é a minha visão dos fatos e estou 100% do lado da FAEES.
-
21/01/2011 18:30
Top Racing Preparações
Aqui no nosso estado o que não falta é gente para ATRAPALHAR A ARRANCADA, com denucias infundadas da Assepak que acabou prejudicando o esporte que tanto AMAMOS, A ARRANCADA.
Felizmente existem pessoas PREPARADORES que vivem disso..amam o esporte...agora eu lhes pergunto, quantos clientes deixamos de atender por nao ter provas no estado? Quanto deixamos de nos divertir? Quantos carros parados na garagem cheios de poeira, com muito dinheiro investido?
Esperamos que volte tanto a arrancada como o kart, porque senão MUITAS PESSOAS serão prejudicadas por denucias feita por POUCOS e ainda sem fundamento!
-
22/01/2011 09:11
O Arauto Do Esporte!
PILOTOS de ARRANCADA, atenção!!! Mais uma vez insisto que vcs devem exigir do Predidente ROBSON DUARTE a divulgação aberta do TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA que a FAEES teve que assinar no Minietério Público para resolver as IRREGULARIDADES que a FAEES estava comentento nos seus eventos, abram o olho! não tem nada a ver com o pessoal do KART. PILOTOS de pista de barro, fiquem atentos com o dinheiro de vocês, a FAEES está pegando tudo para ela. Já que todos alegam prejuízos, o que dizer do BKR que investiu uma grana como os portótipos e a FAEES insite em tentar acabar com eles QUE RELAMENTE fazem o esporte, gastando uma furtuna com advogados e PIOR, perdendo tudo na justiça. Pilotos, PRESTEM A ATENÇÃO!!!
-
22/01/2011 10:53
Piloto De Arrancada
Araujo.
Vc está comprado como a alguns do kart???
veja o q vc está tentando fazer...acha q os pilotos sáo bobos.///???
Desviar a tenção dos pilotos quetendo dizer q a Federação é bandida...
e quem fez a denuncia e deixou todos sem correr em 2010??? até mesmo os idiotas do kart...
E a familia da menina q moreu ja está lendo o q estão postando....vai ajudar a esclarecer que a assepak tem total responsabilidade pela segurança da pista ..e tem que pagar pelo q fez....haaaaaaaa....o presidente d assepak é o manda chuva...não vai dar em nadaaa.////???...
Vamos pedir para postar aqui a certidào e o TAC e explicar o q houve...é melhor assim do que atacar.
pare de proteger os verdadeiros culpados pelo desastre no no estado....
abra o olho ou feche o bolso...não se deixe levar pelas migalhas q te pagam....
A VERGONHA É VER NOSSSA BANDEIRA A SERVIÇO DO MAU DENEGRINDO O ESTADO E SEUS PILOTOS. VCS NAO RESPONSABILIDAD.
tchauuuuuuu
-
22/01/2011 19:01
Roberto
Meu nome é Roberto e sou piloto de Arrancada a mais de 10 anos.
Primeiramente gostaria de dizzer que para nosso estado é uma vergonha o que esse pessoal do kart faz, colocar a bandeira de nosso estado em meio a problemas que eles mesmos criaram é uma palhaçada.
E vc caramujo do esporte é mais um desses faikes criados para atingir todos que se manisfestarem aqui...saiba que nós da arrancada não somos manipulaveis como alguns bestas do kart.vc fala de tac ajustar conduta não significa CRIME..aliais o que foi praticado la no kart espero que a familia da menina que morreu esteja lendo tudo issoo ja postaram aqui mesmo que a responsabilidade da pista é da Asssepq a segurança é problema dos diretores...viu caramujo do esporte....
abra o olho...vc deve ser um desses que causaram a morte da menina...
ta querendo tirar a tençao acusando e esqueçe q a denuncia foi do kart e agora?
por culpa de alguns do kart a arrancada ficou parada e os prejuizos ? vc caramujo do esporte vai pagar???piada...
Bota a cara na reta ,,,,não fica puchando o saco de quem denuncia os outros e não prova...
Os pilotos da arrancada estão cientes de tudo...não adianta vc tentar enganar caramujo....volta pra dentro da concha...mané...
Tomara q isso acabe logo a arrancada volte a todo vapor pra tapar a boca ou a tampa do caramujo..e vamos ajudar a cosntruir e não a destruir...o mo está ajudando e tenho certeza que vai dar uma forcinha no que aconteceu la no kart....jutiça... e viva a arrancada...
tchau caramujo de araque..
-
22/01/2011 21:04
O Arauto Do Esporte
Roberto, o significado de ARAUTO é: pessoa que defende uma ideia ou uma causa. = defensor, paladino, pode ser também um mensageiro... Mas fique perturbado com a verdade, o TAC prova que a culpa pelos problemas da arrancada não foi além da própria federação. Nós também lamentamos os prejuízos da arrancada, mas que isso sirva de exemplo de como as coisas são administradas equivocadamente pela federação. A situação do ocorrido no kart é uma fato em investigação que depois vai ou não para a justiça, portanto qualquer conclusão é preciptada. Espero mais uma ver ter te ajudado, pois vejo que você tem certas dificuldades. À disposição...
-
22/01/2011 23:23
Gianfranco Sampogna
Os caras estão a um ano sem arrancadas e acham isso normal e culpam um clube fundador de kart, vcs deveriam se organizar e exigir um espaço com arquibancadas todo pronto para vcs fazerem a festa, ou fazer como nós, construir um espaço com o proprio bolso dos pilotos e assim poder não tolerar ver o que construimos com esforço ser destruido por inverdades e perseguição e constatar que tudo isso foi é defendido com muito orgulho, o nosso estado conquistou o mais importante, que é o respeito adquirido em competições, por fim não tem caramujo nenhum e não se esqueçam que vcs estão no forum do portal do kartismo brasileiro, vcs tem isso? Roupa suja se lava em casa, sem BLA_BLA, melhor alías na justiça, não posso acreditar que a arrancada do ES ficou sem correr porque não existe nenhum espaço seguro, quem sabe com o autodromo vcs possam correr lá, porque o kart não faz parte do automibilismo no ES pelo visto, tudo gira em torno da arrancada, se não tem ela ninguem mais pode sobreviver, o Kart, a BKR e quem sabe o Barro, parabéns vcs estão certos e o futuro de vcs é brilhante, a arrancada tem que voltar e nós estamos prontos para ajudar ou quem faz corrida ha 20 anos tem que esperar a arrancada voltar, então é melhor nós ajudarmos a eles se organizarem.
-
24/01/2011 11:55
Ricardo Ramos
Sobre o TAC, quem quiser pode procurar a FAEES e perguntar para eles. Não sei se está disponível para todos, mas acredito que sim. E se pesquisarem em todos os documentos de provas, irão ver que os procedimentos solicitados no TAC já eram cumpridos pela FAEES.
Com relação ao que falaram a respeito da federação levar dinheiro dos outros? é muita burrice falar isso? O único dinheiro que a federação recebe é da carteira dos pilotos (uma vez por ano) e do alvará de prova (R$800,00? que é provavelmente o valor mais baixo cobrado no Brasil). O resto vai para o clube que está organizando o evento.
Agora.. o interessante é ver justamente isto?. Um clube fundador da federação, que deveria lutar com todas as forças para ajudar o estado em parceria com a FAEES, conquistando assim um maior prestígio em todo o Brasil, ao invés disso dá entrada em um processo no MP para acabar com a federação? sinceramente eu não consigo entender. Depois de passar tanto tempo sem uma federação? quando finalmente conseguimos a homologação da CBA, um clube FUNDADOR, decide por tudo a perder? muito interessante. E ainda por cima vários pilotos apóiam esta atitude, o que se torna ainda mais interessante.
A questão da FBKR é outra coisa que deve ser muito bem conhecida por todos, antes que se fale qualquer coisa. Várias vezes já foram procurados para legalizar o Autódromo, mas alguns procedimentos tem que ser seguidos. Pelo que eu sei, o problema maior é que eles queriam fazer as corridas sem a supervisão da federação em uma pista que não é homologada pela CBA. Acho que eles fazem um trabalho muito bom e gostam muito do que fazem, mas precisam fazer tudo dentro das normas, senão vira bagunça.
-
24/01/2011 20:58
Gustavo Bremenkamp
Sou mais um do lado da federação e do esporte legalizado, nao adianta tentar fazer as coisas na marra!!!
-
25/01/2011 11:14
Geovani Anholete
Araujo, tire o seu tapa-olho e enxergue o que está acontecendo, investigue melhor sobre o que você disse e procure saber mais informações sobre o que acontece nos bastidores. A FAEES sempre esteve de portas abertas a mostrar todo o processo e documentações a qualquer um que visitá-la.
E para não delongar o assunto, faço das palavras do senhor KM Automóvel Clube as minhas
-
27/01/2011 18:01
Roberto
Arauto,
Obrigado
Favor nos esclarecer onde vc se enquadra.
Pense bem....e reflita antes de escrever pois, o significado depende muito de sua intenção.
ARAUTO:
Sinônimos: mensageiro correio pregoeiro porta-voz defensor guerreiro pregoeiro .
Palavras relacionadas: defensor jornal noticiário .
Arauto é qualquer pessoa que apregoa, isto é, trata-se de um mensageiro. Na monarquia moderna, o arauto apregoa casamentos reais ou aclamações dos reis.
Na Idade Média, fazia as publicações solenes, proclamava a paz e declarava a guerra
Segundo o Dicionário Prático Ilustrado,arauto é um substantivo masculino. Vem do franco herialt, pelo francês hiraut e modernamente hérault. Significa um antigo funcionário que fazia as proclamações ou era encarregado de declarar a guerra a povos estrangeiros
Ja deu pra perceber que vc deve pensar que esta na idade médieval e o tipo de intençao "Guerra"...não é?
Somos todos iguais porem, alguns sempre querem se mostar superiores, talves seja coisa de psicologo..
No mais
Agradeço a todos ..e viva a arrancada