O Kartódromo Internacional de Serra, palco da 1ª fase do Brasileiro no ano passado, recebeu no último sábado (8) as disputas do Super Kart Verão, uma festa do kartismo capixaba que teve como novidade o fornecimento dos motores por parte de um único preparador, o paranaense Renato Tibola.
Participaram três categorias, que - apesar dos poucos pilotos - mostraram grande equilíbrio e muitas disputas nas duas provas classificatórias e na Final, cujo vencedor foi declarado campeão do SKV sob o calor e o sol forte, que estiveram presentes durante todo o tempo.
Jadson Laurett, atual campeão brasileiro da F4 Sênior, dominou a F400, terminando a Final com larga vantagem sobre Cristiano Leite, que se destacou ao longo do evento e brigou pelo vice.
Na Sprinter coube ao experiente Ariel Varella vencer a Final depois de abandonar a Pré-Final após um acidente em que foi "atropelado" por um concorrente. Varella levou como prêmio uma scooter elétrica e o vice, Luciano Silva, ganhou um carburador RC Parts.
A Master, que reuniu pilotos da Sênior A, Sênior B e Super Sênior, foi a categoria com o maior grid e teve muitas ultrapassagens e disputas. Beppe Askerbo foi o pole e dominou até a Pré-Final, mas na decisão a briga pelo título ficou entre João Resegue (Sênior A) e André Vargas (SS). Vargas, que largara em 5º, descontou a diferença e se aproximou do concorrente nas últimas quatro voltas. Resegue, campeão sul-brasileiro em 2010, usou de sua experiência e habilidade para segurar Vargas e garantir o título. Resegue, a exemplo de Varella, ganhou uma scooter elétrica como prêmio.
O SKV serviu também como preparação dos pilotos para a disputa do Campeonato Capixaba, que começará no dia 9 de março, também em Serra.