Tricampeão capixaba, o piloto Ângelo Gabriel voltou a competir no último final de semana após cerca de nove meses sem correr de kart. O retorno foi na etapa final do Campeonato Capixaba, disputada no Kartódromo de Serra, sede de uma das fases do último Brasileiro.
“Fiquei muito satisfeito com minha volta. A utilização dos motores KTT, fornecidos por um único preparador, equilibrou muito nossas disputas, o Tibola está de parabéns”, resumiu o piloto, que foi o mais rápido no treino de aquecimento. “Erramos na calibragem e consegui apenas o 6º lugar na tomada”, contou.
Ângelo Gabriel assumiu a ponta da primeira bateria ainda na primeira volta e conseguiu abrir praticamente uma reta de vantagem. Porém, o motor travado acabou causando seu abandono. Largando em 5º na segunda bateria, esta disputada no domingo, o piloto novamente assumiu a ponta, mas o tempo parado cobrou seu preço.
Um pouco cansado, Ângelo começou a cometer erros nos trechos de baixa. “Essa parte da pista exigia muito dos braços e eles começaram a ‘travar’ e eu não conseguia fazer as curvas. Faltando apenas uma volta eu já nem me preocupava mais em perder a ponta e sim terminar a corrida”, explicou Ângelo, que recebeu a bandeirada final em 2º. “Foi uma ótima posição, espero poder voltar em 2014 e brigar pelo tetra”, finalizou o piloto, que utilizou chassi Techspeed e preparação da GS Motorsport.