publicidade
17/01/2012 15:21

2012 começou com quatro pódios para Pedro Cardoso no Florida Winter Tour

Fonte: Eversports


Foto: Divulgação

Pedro Cardoso (dir.)


Objetivo cumprido. É com esse sentimento que o kartista Pedro Cardoso (PSL Karting / CRG / CCE Info / Lexmark / Nossalog) volta ao Brasil após a primeira etapa do Florida Winter Tour, disputada entre os dias 12 e 15 de janeiro. Em seu primeiro compromisso na temporada, em um dos campeonatos mais importantes dos Estados Unidos, Pedro teve um desempenho muito bom entre mais de 60 competidores da categoria Rotax Mini Max, conquistando quatro pódios em quatro corridas.

No sábado foram realizadas duas corridas. Na bateria pré-final, Pedro cruzou a linha de chegada em primeiro. Porém, a organização da prova o penalizou com a perda de dois lugares por “bloquear posição”, ficando assim com o terceiro posto. Na final, após uma acirrada disputa, o brasileiro terminou a prova em terceiro lugar.

No domingo, concluiu a primeira corrida na segunda posição. Saindo da primeira fila na bateria final, Pedro terminou a prova na liderança, mas novamente foi punido com a perda de duas posições pelo mesmo motivo que no dia anterior, completando o dia com a terceira colocação.

“Estamos muito felizes com os resultados aqui. Apesar de ser uma competição muito difícil, me adaptei bem ao equipamento e ao traçado da pista. Fui o melhor brasileiro na competição, e sei que meu trabalho está sendo visto. Tenho de agradecer muito a toda equipe PSL Karting pelo suporte que nos deram aqui, eles fizeram um excelente trabalho”, disse Pedro.

“Infelizmente, sofremos com as penalizações. A organização da prova entendeu como atitude anti-desportiva o que nós entendemos como uma mudança de traçado para dificultar a ultrapassagem, especialmente na última volta, como aconteceu aqui por duas vezes. Não concordamos com a maneira como eles aplicam a regra de bloquear posição. Protestamos, mas nosso recurso não foi aceito. Levamos isso como um aprendizado, e vamos fazer de tudo para evitar que isso se repita. É uma pena, mas vamos continuar fortes na briga pelo título do campeonato”, explicou Sergio Cardoso, pai do piloto.

Além do bom rendimento na pista, o piloto de apenas 12 anos ressaltou a importância de competir no exterior. “Foi uma experiência muito proveitosa. Pude me aproximar mais de outros pilotos brasileiros, e também de muitos competidores e chefes de equipe estrangeiros. Tudo aqui é um aprendizado e estou animado para as próximas etapas”, concluiu Pedro Cardoso.

Com os resultados do fim de semana, Pedro ocupa a terceira colocação, com 410 pontos, na categoria Rotax Mini Max. O líder é Logan Sargeant, com 480 pontos, e o segundo é Devlin DeFrancesco, com 430.

O Florida Winter Tour conta com mais duas etapas, uma entre os dias 16 e 19 de fevereiro, em Homestead, e a última em Ocala, nos dias 15 a 18 de março, ambas no estado da Florida, nos Estados Unidos.

Resultados das corridas:
Pré-final de sábado:
1º - Logan Sargeant (524) – 10 voltas
2º - Devlin DeFrancesco (577) – a 0.198
3º - Pedro Cardoso (543) - (terminou em primeiro, mas foi punido em duas posições)

Final de sábado:
1º - Logan Sargeant (524) – 12 voltas
2º - Devlin DeFrancesco (577) – a 0.277
3º - Pedro Cardoso (543) – a 0.594

Pré-final de domingo:
1º - Devlin DeFrancesco (577) – 10 voltas
2º - Pedro Cardoso (543) – a 0.217
3º - Logan Sargeant (524) – a 0.540

Final de domingo:
1º - Logan Sargeant (524) – 12 voltas
2º - Gianfranco Mazzaferro (514) – a 2.848
3º - Pedro Cardoso (543) – (terminou em primeiro, mas foi punido em duas posições)

publicidade
  • 24/01/2012 03:32 Tio Gugu

    O Pedrinho mandou super bem...para mim que estou participando com os meus filhos no FWT desde 2005 o resulatdo não foi justo...existem sempre algumas preferencias a certos pilotos no caso que a Familia é patrocinadora do evento...em outras palavras, eu vi as duas corridas Sabado e Domingo. O Pedro ganhou as duas, e as penalizações não eram cabiveis. Uma pena para o esporte...já fizeram isto com o meu filho Pietro algumas vezes e sei como é dificil de engolir. Pedro para o Tio Gugu aqui voce é um Campeão!!! Forte abrazo, Gugu.