Destaque especialmente no Rio Grande do Sul, a Fireball tem uma novidade internacional, marcada para outubro. É o 1º Campeonato Pan-Americano da categoria, que será disputado em Fontana, na Califórnia (EUA), entre os dias 17 e 19, em uma pista nova, possivelmente junto com uma etapa da Fórmula Indy.
A competição – que logicamente utilizará apenas motores Fireball – oferecerá premiação de U$ 20 mil e terá a disputa das categorias Cadete, Júnior, Sênior e Grand Masters. A Cadete serve, basicamente, aos propósitos dos kartistas brasileiros da categoria, ou seja, é para pilotos dos 8 aos 12 anos.
A Júnior, por sua vez, é para pilotos com idade entre 12 e 15 anos. Já a Sênior é para pilotos que no Brasil competem na Graduados, acima de 16 anos, e a Grand Masters é onde os sêniores brasileiros se enquadram, já que sua idade mínima é 35 anos.
Segundo informações preliminares de Paulo Carcasci, importador dos motores Fireball no Brasil, o custo para participar do Pan-Americano é de cerca de U$ 3,5 mil, aí incluídos kart e equipe.
Mais informações podem ser obtidas no site http://www.prd-usa.com/ ou no Facebook, prd-usa.