publicidade
05/11/2015 11:15

Andrew Maciel, brasileiro que reside no Canadá, se prepara para o Florida Winter Tour 2016

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Andrew Maciel


Filho de pais brasileiros, da Paraíba, Andrew Maciel, 11 anos, nasceu em Toronto, no Canadá. Com nacionalidade brasileira, ele representa o Brasil nas competições de kart na América do Norte e já se prepara para mais uma, na Rotax Mini Max.

Seu foco para os dois últimos meses de 2015 está na preparação pessoal e de seu equipamento para a disputa do Florida Winter Tour, que tradicionalmente é realizado em três etapas. Neste final de semana, por exemplo, Maciel correrá em Palm Beach, palco da última rodada do FWT em 2016.

Maciel recentemente trocou de equipe e agora está na Felon, de Gary Willis, que possui grande histórico na formação de alguns dos maiores pilotos de kart da América do Norte. A nova equipe chegou a abrir mão de participar das finais do US Open e do SKUSA, em Las Vegas, exatamente para não perder tempo na preparação.

O trabalho está forte na preparação do equipamento e os motores Vortex estão em processo de ajuste fino com apoio de Rodrigo, da RC4, e de Patricio Larrea, da KPT Ecuador. Maciel já sente uma forte evolução na qualidade desse equipamento e principalmente no trabalho feito na nova equipe, com pódios nas cinco corridas que disputou na nova equipe, incluindo três vitorias, sendo duas delas em pistas que farão parte do FWT.

Nas próximas semanas a equipe continuará sua preparação com corridas nas três pistas que serão utilizadas no campeonato e o esperado, com todo o trabalho que está sendo feito, é que a sequência de pódios seja ampliada ainda mais.

Segundo Andrew Maciel, as pistas escolhidas para o FWT não podiam ter sido melhores. “Já conseguimos vitorias em duas das três pistas que farão parte do FWT e nossos tempos estão cada vez mais rápidos. Além disso, os problemas mecânicos que nos prejudicaram durante o ano diminuíram bastante. Agora é continuar com nosso trabalho e tentar melhorar nosso ajuste na pista de Miami, que é a única das três em que ainda não temos vitórias e é a casa de treinamento de alguns dos melhores pilotos dos Estados Unidos, que com certeza chegarão fortes para o FWT. Agradeço ao Team Felon, Dois Rios Lingerie, Baumann Travel, RC4 e KPT Ecuador pelo apoio dado nessa preparação”, disse Maciel.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!