Palm Beach, nos Estados Unidos, palco da última rodada do Florida Winter Tour 2016, recebeu no último final de semana a etapa final da Mini Rok, que teve a participação de Andrew Maciel (Team Felon | 2 Rios Lingerie | Baumann Travel), brasileiro nascido no Canadá.
Maciel teve problemas nos motores, mas mesmo assim conseguiu largar em 3º na final de sábado. Com uma guiada defensiva, ele receberia a bandeirada na segunda posição. Os resultados de sábado colocavam Maciel em boas condições de conquistar o título já no domingo, com uma rodada de antecipação. Para tanto, bastaria chegar à frente de seu adversário direto na final do dia.
A tarefa, entretanto, se mostraria difícil, já que o rendimento do motor piorou durante as voltas de aquecimento. Um segundo mais lento que os demais adversários, Maciel recebeu o apoio da equipe para tentar sanar o problema, tentativas que se mostraram nulas.
Na final, Andrew Maciel largou por fora e conseguiu assumir a segunda posição, mantendo a estratégia defensiva das provas anteriores. A tática deu resultado e o piloto terminou em 2º, com seu adversário direto terminando em 4º, o que lhe possibilitou comemorar o título de forma antecipada.
Segundo Andrew Maciel, a decisão de utilizar essas corridas como preparação para o Florida Winter Tout 2016 foi acertada. “Com certeza escolhemos certo em usar essas corridas como práticas para o FWT. Nossos motores funcionaram perfeito em nossa pista de treino e aqui nessa pista não funcionaram de forma alguma, devido a sua configuração diferente”, disse Adriano Maciel, pai do piloto.
“Agora sabemos exatamente o que precisamos para essa pista e devemos chegar ainda mais fortes nas corridas futuras. Além disso, conseguir vencer um campeonato com todos os problemas que tivemos e com um nível alto dos pilotos presentes, tem um fator psicológico forte em nossos adversários, pois agora eles sabem que conseguimos vencê-los mesmo quando não tivemos equipamento. Além disso, as corridas foram muito divertidas e pude aprender muito, pois como não tinha velocidade nas retas, ele tinha que assumir riscos nas freadas e na parte mais travada da pista para recuperar as posições perdidas, pois se eles chegassem a reta seguinte na frente, simplesmente iriam embora. Agradecemos ao Team Felon, 2 Rios Lingerie e Baumann Travel por acreditarem em nosso projeto”, finalizou.