publicidade
24/02/2016 08:24

Arthur Leist teve problemas na final em Ocala e parte para a decisão do FWT em Palm Beach

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Sidney Silveira

Arthur Leist


Vencedor da etapa de abertura do Florida Winter Tour em janeiro, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) voltou aos Estados Unidos na última semana para a disputa da segunda rodada da competição, agora em Ocala, na Flórida. Piloto da categoria Rotax Max Júnior, Leist tinha como objetivo principal manter-se entre os primeiros colocados na tabela de classificação.

Integrante da Piquet Sports, Arthur Leist viveu uma semana difícil, quando ele e a equipe enfrentaram problemas para acertar seu equipamento. Com gradativa melhora no acerto, Leist largou entre os primeiros nas três classificatórias e fez boas provas, conquistando o direito de largar em 5º na Pré-Final.

Com bela atuação na penúltima prova do evento, Arthur Leist já assumira a terceira posição na Pré-Final quando recebeu um toque de um adversário. O incidente o jogou para a 29ª e última posição, mas o piloto brasileiro ainda conseguiria relativa recuperação para terminar em 22º, de onde largaria para a Final.

Partindo da 22ª posição, Arthur Leist (TMA Competições) fez uma linda Final e, muito decidido, ganhou várias posições a cada volta. Assim, na quarta passagem em frente à cronometragem o piloto de Novo Hamburgo (RS) assumia a 8ª posição e partia em busca da vitória. Porém, ao tentar uma ultrapassagem, um incidente com o adversário à sua frente o tirou da prova.

“Cometi um erro ao tentar a ultrapassagem e acabei provocando um acidente”, admite Arthur Leist. “São coisas que acontecem, e lamento muito, pois eu estava muito rápido, com ótimas chances de vencer outra vez, ou pelo menos de terminar entre os primeiros”, completou.

Nico Spier, que comanda toda a logística de Arthur Leist, elogia a atuação do piloto. “O Arthur fez o que era certo, adotou uma pilotagem agressiva, pois esta era a única maneira de vir do fundo do pelotão e, assim, lutar pela vitória. Incidentes como esse acontecem, são decorrência da pilotagem adotada”, analisa.

O Florida Winter Tour terá sua última etapa em Palm Beach, de 17 a 20 de março, quando Arthur Leist buscará recuperação e uma posição final entre os primeiros colocados no campeonato. “Vamos ainda mais fortes para a última etapa, buscando terminar o Florida Winter Tour na melhor posição possível. Quero agradecer à Piquet Sports, através do Hélio Rodrigues, e também ao Jone Teixeira, pelo belo trabalho de todos, e também pelo apoio que recebo sempre da minha família”, finaliza o piloto.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!