publicidade
05/05/2016 10:27

Enrico de Lucca começou bem a disputa do Skusa Pro Tour e finalizou em 4º no Arizona

Fonte: BECom


Foto: Divulgação

Enrico De Lucca


Após encerrar sua participação no Flórida Winter Tour Rok Cup, Enrico de Lucca (Delucca Postos | MZ Racing | NF Sports) iniciou sua segunda competição internacional nesta temporada com resultados expressivos durante a rodada dupla de abertura do SKUSA Pro Tour SpringNationals. A competição foi realizada em Phoenix, nos Estados Unidos, onde o pódio esteve bem próximo do piloto paulista, que enfrentou 39 competidores.

Encarando o segundo ano em competições internacionais, o jovem piloto de 11 anos começou de forma positiva as duas primeiras etapas da competição norte americana, onde mesmo com o problema elétrico na largada da primeira prova eliminatória de sábado, soube manter a calma e conquistar uma recuperação impressionante na segunda prova, marcada por 21 ultrapassagens em apenas oito voltas de corrida.

Na prova final, com muita disputa e rendimentos equilibrados entre os primeiros, De Lucca encerrou a primeira etapa na 14ª posição, após a corrida ser encerrada na oitava volta, devido a previsão de tempestade que se aproximava do circuito.

A segunda etapa, realizada no domingo, começou bem, quando no treino de aquecimento, Enrico foi o mais rápido dos quarenta pilotos. E, repetindo o bom rendimento, ficou novamente em 4º na sessão classificatória. Com duas corridas complexas nas baterias classificatórias, marcadas por disputas sempre dentro do “Top 10”, Enrico seguiu para a prova final de domingo com um sétimo e um 8º lugar.

A corrida decisiva acabou trazendo uma atuação espetacular do paulista, que ao cair para fora do “Top 10” na volta inicial, enfrentou disputas complexas nas as doze voltas da prova e, depois de ficar a mais de três segundos do líder, completou a corrida em 4º, a pouco menos de um segundo do vencedor.

Mesmo com os problemas nas corridas de sábado, Enrico deu início no campeonato integrando os dez primeiros da classificação final, somando 279 pontos, ficando atrás apenas de pilotos que pontuaram em ambas as etapas.

“Foi muito ruim ter saído da corrida logo no início do sábado. Se eu tivesse tido a sorte de domingo, conseguiria bem mais pontos e estaria muito mais perto do líder do campeonato. E ainda mais sofrer um abandono pela quebra de um fio do botão de partida, o que tirou todas as chances de chegar entre os primeiros nas corridas de sábado. Já no domingo correu tudo muito bem, fui o mais rápido no warm up, consegui marcar um bom tempo na classificação, e ser rápido nas três corridas. Queria ter ido ao pódio, mas desta vez bateu na trave. Vou em busca dele na próxima etapa”, disse o jovem piloto.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!