publicidade
17/08/2021 12:29

Enzo Vidmontiene valoriza evolução no kartismo norte-americano após ser campeão do SKUSA Pro Tour

Fonte: RF1


Foto: Team Benik

Enzo Vidmontiene


Piloto de destaque nos Estados Unidos desde que chegou ao país em 2018, o jovem Enzo Vidmontiene conquistou um dos títulos mais importantes de sua carreira no último domingo (15). O brasileiro venceu o SKUSA Pro Tour, que teve sua última etapa dupla realizada no New Castle Motorsports Park, localizado no estado americano de Indiana.

Com três vitórias em seis das Finais disputadas na categoria Mini, o piloto brasileiro valorizou a consistência ao longo do SKUSA Pro Tour, que faz parte de um dos maiores e mais importantes campeonatos de kart dos EUA.

“Sempre estivemos no top 5, sempre brigando pela ponta e fiz ótimas corridas. Eu como piloto aprendi muito e consegui usar minhas habilidades na pista muito bem ao longo do campeonato. De um total de seis Finais, nós ganhamos três e ficamos em segundo em outra. Abandonamos na última corrida para usar como descarte e diminuir os riscos, que já eram baixos, de perder o título. Está sendo um grande sonho para mim, é apenas o meu segundo ano de categoria Mini aqui nos EUA”, diz Vidmontiene, que corre com a equipe Team Benik.

Bicampeão do Sunshine State Karting Challenge (2019 e 2020), Enzo é um dos jovens talentos do Brasil competindo no cenário internacional de kart e manteve a evolução também para 2021. Em março, o jovem piloto foi vice-campeão do Florida Winter Tour e do SKUSA Winter Series, além de liderar outros campeonatos na categoria Mini.

“No meu primeiro ano nos EUA, foram muitas vitórias em corridas e apenas o título do SSKC, que é o estadual da Flórida. E agora estamos na liderança de todos os campeonatos na Mini, então estou muito feliz. O título do SKUSA é algo nacional e corri contra muitos pilotos de qualidade. Vamos em busca de novas conquistas nos próximos meses também”, diz Vidmontiene, que foi campeão brasileiro de kart com 8 anos de idade.

Os próximos desafios de Vidmontiene serão nos Mundiais de ROK e de IAME 2021, que serão disputados na Itália e na França, respectivamente, no segundo semestre.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!