Depois da destacada atuação na abertura do Florida Winter Tour, no mês de janeiro, nos Estados Unidos, o piloto brasileiro Francisco Marques (WPos | VIA | Motul | Nitro Race) está de volta à América do Norte. Neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, ele disputará a segunda rodada da competição.
Desta vez a prova será disputada no Kartódromo de Homestead, cidade próxima à Miami, capital da Flórida. São esperados cerca de 300 pilotos e a competitividade promete ser muito grande, uma vez que a maioria das equipes está instalada exatamente nesta região e treina constantemente no circuito.
Para Marques, mais uma vez, o desafio é a diferença em relação aos equipamentos utilizados no Brasil. Chassis, motor, carburador, pneu e até mesmo o sistema de trabalho da equipe são completamente diferentes. Assim, os treinos livres e a completa dedicação nas atividades que antecedem a tomada de tempos serão primordiais para que o brasileiro volte ao pódio.
Desde segunda-feira estão acontecendo os treinos livres e nesta sexta-feira(22) começam para valer as atividades oficiais com as tomadas de tempos que irão definir o grid de largada para as corridas. No sábado e no domingo a programação será a mesma com um rápido aquecimento de oito minutos seguido pelas corridas Pré-Finais de 14 voltas e, as finais, com 16 voltas.
"Estou bastante animado para esta segundo etapa do Flórida. Treinei muito aqui no Brasil nas últimas semana. Corri o Light, em Interlagos e andei também no Guará, lá em Brasília. A PSL, minha equipe, tem um time muito bom e competitivo. Estou me dedicando ao máximo e acredito, realmente, que tenho condições de lutar pela vitória neste final de semana", comentou o piloto de 42 anos.