publicidade
23/08/2016 09:56

Gabriel Crepaldi, Renato Russo e Vinícius Ponce representarão o Brasil e o Light no SKUSA

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Crepaldi, Russo, Mattheis e Ponce


Assim como divulgado desde o início do ano, os promotores da Copa São Paulo Light levarão três competidores brasileiros para participarem, de graça, do SKUSA - Supernationals. A competição, atualmente a maior prova de kart do mundo, será disputada entre os dias 16 e 20 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Para chegarem à conquista do prêmio na Copa São Paulo Light, os pilotos foram pontuados de forma separada à classificação do campeonato nas corridas dos meses de junho e agosto. Após a apuração e considerados os critérios de desempate, foram então conhecidos os reais merecedores dos prêmios em suas respectivas categorias.

Na Júnior Menor o prêmio ficou com o piloto Gabriel Crepaldi, que somou 20 pontos e deixou o até então líder Matheus Morgatto para trás. Pela classificação etária do SKUSA Crepaldi irá representar o Brasil na categoria TaG Cadete.

Pela Júnior as disputas também foram de arrepiar. Porém, nesta classe, a supremacia de Vinícius Ponce, atual Campeão Brasileiro, foi confirmada com a soma máxima de pontos e, com isso, o piloto será mais um representante do Brasil em Las Vegas. Por lá ele irá competir na categoria TaG Junior, mesma classe em que ele competiu em 2015.

Finalizando o quadro de premiados na categoria Super Sênior aconteceu um fato inusitado. Quem levou o título da disputa foi o carioca Christiano Matheis, que somou 19 pontos em 22 possíveis. Porém, impossibilitado de disputar o evento internacional em virtude de compromissos profissionais, ele abriu mão do prêmio e deixou a vaga para o multicampeão Renato Russo. Assim, Russo levará toda a sua história e títulos do kartismo brasileiro em busca da importante vitória no SKUSA 2016.

'Estamos muito felizes com a possibilidade de levarmos três grandes feras do nosso kartismo para as disputas da 20ª edição do SKUSA. Tenho certeza que eles são fortíssimos representantes em suas respectivas categorias e teremos o Light muito bem representado na terra do tio Sam', comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

A premiação do SKUSA 2016 na Copa São Paulo Light foi um oferecimento da RBC Motorsport em conjunto com a IAME e a MG Tires. Os pilotos irão competir pela equipe brasileira NF Sports utilizando chassis Ital Kart e motores IAME.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!