publicidade
18/02/2016 11:38

Gabriel Paturle conquistou seu primeiro pódio internacional. Mineiro chegou em 3º no FWT

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Gabriel Paturle


Foi encerrada neste domingo, dia 14, a segunda etapa do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. A competição contou com a presença de cerca de 200 pilotos e teve o mineiro Gabriel Paturle (Micronic | Piquet Sports | Tony Kart) finalizando a etapa na terceira posição da categoria Rok Junior.

Gabriel, que teve no mês passado uma destacada participação na primeira etapa do ano, chegou a esta rodada bastante animado e confiante em uma melhora no equipamento que lhe pudesse levar ao pódio.

Assim, com muito esforço e o auxílio da equipe Piquet Sports, ele deu início aos treinos visando inicialmente sua adaptação ao traçado, que ele até então não conhecia. Na sequência, com muita técnica, voltou seus esforços aos ajustes finos do equipamento em busca precisos centésimos nos seus tempos de voltas.

Na sexta-feira foi realizada a tomada de tempos e Paturle, com a marca de 37s764, garantiu o 15º lugar do grid para as corridas classificatórias. Com muita concentração e buscando o seu máximo, foram três baterias de 12 voltas onde o piloto pôde mostrar maturidade e garra na busca por melhores posições. Na primeira e segunda baterias ele chegou na nona posição e, na terceira, em sétimo. Pela soma de seus resultados ele seguiu para a corrida Pré-Final no sétimo lugar.

O último e decisivo dia da competição foi destinado às disputas da Pré-Final e Final. Na primeira prova, Paturle acabou caindo algumas posições após uma largada conservadora. Contudo, com tranquilidade ele consegui recuperar novamente o espaço perdido e recebeu a bandeirada de chegada no mesmo sétimo lugar. A última e decisiva corrida do fim de semana foi, sem dúvidas, a mais emocionante. Gabriel largou muito bem na Final e, ainda na primeira volta, pulou para a quinta posição. Concentrado, o piloto seguiu no primeiro pelotão que tinha karts com rendimentos muito parecidos. Ao menor espaço encontrado Gabriel conseguiu, na metade da prova, pular para a quarta posição e, faltando duas voltas para o fim, assumiu o terceiro posto, posição em que seguiu até a bandeirada final.

"Foi um fim de semana de muito crescimento aqui em Ocala. Começamos bem, depois a equipe se perdeu um pouco até a tomada de tempos, mas conseguimos encontrar um acerto bom, que durante as classificatórias viemos melhorando. Na final o kart estava muito top e, se eu tivesse largado mais à frente, com certeza teria condições de lutar pela vitória", comentou o piloto de 15 anos.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!