publicidade
25/01/2016 12:15

Gabriel Paturle se destacou na abertura do Florida Winter Tour

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Gabriel Paturle


Teve início na semana passada a edição 2016 do Florida Winter Tour. A principal competição de kart no primeiro trimestre na América do Norte reuniu quase duas centenas de pilotos no Kartódromo de Homestead, nos arredores de Miami, para as disputas da primeira de três etapas na divisão Rok.

Representando o Brasil na categoria Rok Junior, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic | Tony Kart | Piquet Sports), a exemplo do que havia mostrado no último mês de novembro no SKUSA, foi um dos grandes destaques da competição. Com o suporte de um dos mais renomados times do kartismo norte-americano, Gabriel andou muito bem desde os primeiros treinos, chegou a liderar a corrida final e, por pouco, não venceu esta primeira etapa do ano.

Competindo pela primeira vez com um equipamento da Tony Kart e motores Vortex, o piloto não sentiu muita dificuldade de adaptação e a cada entrada na pista conseguia melhorar o seu desempenho e andar com tempos mais próximos dos líderes. Fosse com pista molhada ou tempo firme, Paturle mostrou, mais uma vez, toda a sua técnica e arrojo para buscar as melhores posições.

Após participar da sessão classificatória com a pista molhada, enquanto vários outros concorrentes tomaram tempos com a pista praticamente seca, Gabriel foi bastante prejudicado e com isso registrou apenas a 18ª posição para largar nas corridas classificatórias. Nessas provas, por sua vez, o piloto conseguiu belas ultrapassagens, ganhou muitas posições e, com um 15º, um décimo e um nono lugares, se garantiu no grid da Pré-Final no sétimo lugar.

A pré-final e a Final foram disputadas no domingo e determinaram assim os vencedores da etapa. Na primeira prova Gabriel conseguiu recuperar mais duas posições e teve até chances de buscar o quarto lugar, mas, com a opção de largar pela parte limpa do traçado, se manteve no quinto posto, onde recebeu a bandeirada. Na última e decisiva prova Paturle fez uma largada excepcional e, ao final da primeira volta, já liderava o pelotão. Com três voltas completadas, porém, seu kart passou a perder bastante rendimento e, com isso, ele foi perdendo posições na pista até terminar a prova no 11º lugar. Com 347 pontos conquistados, Gabriel segue para a segunda etapa do campeonato na sétima posição.

"Foi uma experiência muito boa em Homestead. Meu kart era rápido e a cada entrada na pista me adaptei melhor ao traçado e ao equipamento. Infelizmente, na final, meu chefe de equipe optou por trocarmos o giclê do carburador e, o que na teoria seria perfeito, acabou dando errado e não pude disputar a ponta. Fui bastante competitivo e na segunda etapa estarei de volta com sede de vitória", comentou Paturle.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!