Iniciando a disputa do USF 2000 nos Estados Unidos, o gaúcho Felipe Donato (Top House Móveis Planejados | Rotary Systems Inc | Inova Marketing Esportivo) não teve vida fácil em sua estreia na competição e na equipe ArmsUp Motorsports.
O autódromo internacional de Sebring, com 5.920 metros de extensão, é um dos mais difíceis da temporada e foi o primeiro dos novos desafios de Donato no ano, pois ainda virão provas em circuitos de rua e também em oval. Foram 31 pilotos inscritos para esta primeira prova e os resultados certamente poderiam ser bem melhores.
“Infelizmente os resultados não foram aqueles esperados e tudo isso foi fruto dos problemas na classificação. A posição de largada e de chegada poderiam ser bem melhores. O importante é que nas duas corridas mostramos que era possível andar bem mais à frente no grid. A equipe fez um belo trabalho e estamos no caminho certo. O nível de competição é muito forte, os carros são iguais, enfim, com certeza aprendi muito nesta etapa e vamos de cabeça erguida e focada para a próxima”, declarou Donato.
Na primeira corrida, depois de problemas na classificação, o piloto largou somente na 29ª posição e fez uma excelente prova. Na primeira volta, depois de uma largada arrojada e diversas ultrapassagens, o gaúcho já ocupava a 17ª posição, mas acabou rodando quando tentava buscar novas posições. Assim, ele caiu novamente para o final do pelotão, mas ainda conseguiu realizar diversas ultrapassagens e finalizou em 19º. E, por ter realizado o maior número de ultrapassagens na prova, Donato recebeu o prêmio Tilton Hard Charger Award.
Na segunda corrida, Felipe Donato (Top House Móveis Planejados | Rotary Systems Inc | Inova Marketing Esportivo) largou da 16ª posição e também realizava uma grande prova. Ele já ocupava a 10ª posição quando sofreu um toque de um adversário e saiu da pista, voltando na 24ª posição, muito longe dos líderes.
Outro acidente causou bandeira amarela e o pelotão voltou a ficar reunido e neste momento novamente Felipe Donato mostrou seu valor: em cinco voltas ele já ocupava a 13ª posição e tinha tudo para chegar no “Top 10”, mas foi obrigado a abandonar faltando apenas duas voltas, pois teve a roda do carro avariada no acidente das primeiras voltas e o pneu perdeu a pressão.
A 2ª etapa será realizada nos dias 23 e 24 de março, no circuito de rua de St. Petersburg, Florida, fazendo preliminar da Fórmula Indy.