Neste final de semana em Orlando, nos Estados Unidos, será disputada a segunda etapa do Florida Winter Tour na divisão Rok Cup. Dentre os brasileiros que integram a categoria Júnior Rok está o paulista Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move), vice-campeão da competição em 2013 na divisão Rotax pela categoria Micro Max.
Além de integrar um grid com cerca de 40 pilotos, muitos deles na faixa etária de 15 anos, Peixoto - que recentemente completou 12 - está enfrentando um frio bastante rigoroso nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira os treinos começaram com uma temperatura de zero grau em Orlando e o paulista está sentindo bastante esta mudança.
"É muito frio e com o vento piora ainda mais. No primeiro treino usamos uma calibragem de pneus que com o passar do dia foi se alternando muito. E a cada treinos precisamos mudar o setup do equipamento", conta Daniel Ramalho, chefe da equipe de Guilherme Peixoto. "Mas não será a primeira nem a última vez que ele enfrentará essa condição climática. Na próxima semana teremos as provas da divisão Rotax e depois mais etapas de inverno", finaliza Ramalho, da D Racing, que acompanha Guilherme nos Estados Unidos.
O Flórida Winter Tour é um dos campeonatos mais importantes do kartismo americano e é disputado em três etapas. A última será em março, quando novamente terá suas duas divisões disputadas em duas semanas consecutivas.