publicidade
25/02/2015 16:32

Guilherme Peixoto venceu em Orlando e subiu onze posições na classificação do FWT

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto


Vice-campeão do Florida Winter Tour em 2013, Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move) viveu um sábado espetacular em Orlando (EUA) quando da disputa da segunda rodada dupla desta que é uma das competições mais importantes do kartismo norte-americano. Após uma semana de treinos com temperaturas entre zero e três graus - e que depois aumentaria bastante - o piloto brasileiro venceu a etapa 3 da competição, o que o fez ganhar 11 posições na tabela de classificação, agora figurando em 4º na categoria Júnior Rok.

Com ótimos nomes do kartismo mundial presentes em suas diversas categorias, o FWT realiza etapas sempre muito disputadas e provas bastante equilibradas. E foi superando essas e outras dificuldades que o paulista dominou a 3ª etapa de sua categoria. Peixoto obteve boa adaptação ao traçado e às condições climáticas - que tornaram difícil o acerto do equipamento -, e ao fim das sessões de treinos mostrava-se bastante competitivo.

No sábado (21) Guilherme Peixoto conquistou o 2º lugar no grid de largada, mas largando na parte suja da pista, perdeu algumas posições, recuperadas ao longo da prova, terminando em 3º. Na Final uma ótima largada colocou o paulista em 2º e algumas voltas depois Peixoto já assumia a ponta, que, com forte e irretocável ritmo, manteve até o final, conquistando uma vitória bastante comemorada.

No domingo, dia em que seria disputada a 4ª etapa do FWT, Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move) teve problemas com seu motor e largou apenas em 7º na Pré-Final. Tocado por um adversário quando estava em 5º, o piloto acabou caindo para a 30ª posição, mas recuperou-se muito bem, finalizando a prova em 13º. Partindo daí na Final, Peixoto chegou ao bloco que liderava a prova, composto por cinco pilotos, quando faltavam seis voltas. Em uma tentativa de ultrapassagem conjunta, Guilherme acabou levando a pior, danificando seu chassi e finalizando em 6º.

"Foi uma semana de muito aprendizado e de muita superação. Depois de muito trabalho de todos conseguimos alcançar nosso objetivo, que era vencer e, assim, subir de 15º para 4º na tabela de classificação", resumiu Guilherme Peixoto. "Quero agradecer ao Daniel Ramalho, da D Racing, que vem me acompanhando nos últimos anos; ao Mike, da RPG, e a todos de sua equipe por toda infraestrutura que nos proporcionam aqui nos Estados Unidos. E também ao  Mauricio Piccoli, da Kart Tech Racing Engines, pelo suporte técnico, e aos meus patrocinadores", finaliza.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!