O paranaense Gustavo Myasava anunciou no finalzinho da temporada passada que competirá nos Estados Unidos em 2014. Ele irá disputar a USF 2000, categoria de acesso à Fórmula Indy. Com o apoio da Drugovich, ele já tem contrato assinado com a equipe Afterburner, de Minneapolis, e no momento passa pela fase de exames médicos.
Gustavo esteve nos Estados Unidos no início de dezembro, quando participou dos testes coletivos da categoria, observando o potencial da equipe e a organização do automobilismo norte-americano. Dos 18 pilotos que treinaram, com chuva, ele se classificou em sétimo. Sua performance foi bastante elogiada pelos técnicos da equipe, uma vez que foi o primeiro contato com o carro e o circuito.
Segundo Gustavo Myasava, o automobilismo dos Estados Unidos é uma nova fase de sua carreira que se abre. “É uma oportunidade que todos querem ter. Quando recebi o convite para participar dos testes, não pensei duas vezes. São novas perspectivas, novos horizontes. Estou ansioso para concluir os exames e me apresentar à equipe”, acentua Myasava.