publicidade
25/02/2015 11:16

Irmãos Leist voltaram de Orlando com belos resultados no FWT. Arthur é vice-líder na Júnior Rok

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

O kart de Arthur Leist no Florida Winter Tour


O último final de semana dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) foi marcado por participações em um dos campeonatos mais importantes do kartismo norte-americano, o Florida Winter Tour, que teve sua 2ª etapa disputada em Orlando. Competindo em categorias distintas e utilizando o chassi brasileiro Techspeed, ambos voltaram para casa com resultados importantes e muito aprendizado.

Arthur Leist, piloto da Júnior Rok nesta competição, voltou dos Estados Unidos como vice-líder em sua categoria após a disputa de duas rodadas duplas, ou quatro etapas. Neste sábado, após obter o 11º tempo para o grid de largada, ele terminou a Pré-Final em 8º, de onde partiu para terminar a Final em 3º, muito próximo do segundo colocado, marcando ainda a melhor volta da prova. No domingo vinha em 7º na Pré-Final quando foi obrigado a abandonar com problemas nos freios de seu kart. Partindo de 27º na Final, ultrapassou 20 concorrentes para receber a bandeirada em 7º.

Matheus Leist, por sua vez, competiu na Sênior Rok, que aqui no Brasil enquadraria os pilotos da categoria top, a Graduados. O piloto, que reside em Novo Hamburgo (RS), foi o 2º colocado na tomada de tempos, mas a falta de cerca de 300 gramas o fez perder a posição, tendo que largar de último até chegar a 7º na Final de sábado. No dia seguinte, em uma prova marcada por vários incidentes, o gaúcho terminou também em 7º.

"Foi um final de semana difícil para todos. As temperaturas variaram entre 2 graus negativos até 26 positivos ao longo das atividades e isto deu um trabalho imenso no acerto do equipamento dos pilotos, porque a todo momento a situação mudava. E com os treinos curtos, de apenas 10 minutos, era impossível tentar algum ajuste imediato", lembra José Carlos Spier, o Nico, responsável por toda a logística dos irmãos.

"O Matheus estava parado há cerca de cinco meses, só tinha feito um treino de kart em Tarumã, mas esteve muito bem, enfrentando pilotos de alto gabarito, assim como o Arthur. Devemos salientar que a maioria dos competidores são locais, americanos, e que por isso treinam muito mais que os estrangeiros nas pistas que sediam as provas do FWT. Os grids cheios e as corridas equilibradas certamente ajudaram a ambos a aprender ainda mais, especialmente na adaptação aos motores Rok, que utilizam embreagem interna. Mas, ao mesmo tempo, vimos que ambos têm totais condições de lutar por vitórias", finaliza Spier.

Arthur Leist (TMA Competições) voltará às pistas em duas semanas, quando disputará a 2ª etapa da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra e logo em seguida a última etapa do FWT em Ocala, na Flórida. Matheus, por sua vez, retorna às competições exatamente na decisão desta competição norte-americana.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!