publicidade
23/11/2012 11:00

Jonathan Louis foi à Las Vegas e conheceu de perto a estrutura do Skusa

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


O piloto Jonathan Louis (TechSpeed | VSA - Vinícola Santa Augusta | Nicrom | Tcd / Cia Athletica | Bisa | Raceland) acaba de desembarcar dos Estados Unidos, onde foi acompanhar de perto a 16ª edição do Skusa. A competição aconteceu no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas e reuniu 478 pilotos de kart de várias partes do mundo.

Pensando em competir no Skusa 2013, ele foi conferir de perto a competição que acontece em Las Vegas. “Como não deu para competir, aproveitei todo o conhecimento dentro da PSL (CRG USA) para conhecer o evento, que é consideravelmente novo. O Skusa é impressionante. O campeonato é impecável em questão de estrutura, tanto das equipes quanto no evento. Tudo é muito bem organizado e nós brasileiros fomos muito bem recepcionados. Não vejo a hora de voltar para competir”, comentou o piloto, que teve uma ótima recepção na PSL. “O pessoal me recepcionou bem demais, conheci o dono da equipe, trocamos informações e recebi o convite para o próximo ano. Espero poder estar lá ano que vem para poder competir”, completa.

Sobre competir no ano que vem, há uma grande possibilidade e um dos fatores que estão incentivando Jonathan é o sistema do campeonato. “O sistema do campeonato é muito diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. São poucos treinos e todos de curta duração. As corridas são rápidas e exigem perfeição na pilotagem para estar entre os cinco, que praticamente definem os pilotos que irão brigar pelo título. O número de pilotos passa de 80 por categoria, então para passar da primeira curva, a chance só é relativamente clara largando das primeiras filas”, explicou Louis, que pretende competir na categoria TaG Senior.

Mudança na equipe
A Louis Racing Team informou que nas próximas competições a preparação do equipamento será feita pelo próprio piloto, Jonathan Louis, e seu pai e chefe de equipe Hemerson Santos. Os motores utilizados serão fornecidos pela fábrica RBC. “Achamos melhor passar a atuar desta forma. Com o conhecimento que nós adquirimos ao longo das competições estamos habilitados para fazer desta fórmula um sucesso nas pistas”, afirmou Hemerson Santos.

A mudança promete trazer bons resultados para a Louis Racing Team, que já trabalhou desta forma em algumas competições. Os próximos desafios do piloto Jonathan Louis serão a Copa das Federações e a final do Light.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!