publicidade
09/03/2017 09:58

João Matos está nos Estados Unidos para a final do Florida Winter Tour

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

João Matos


O Kartódromo de Ocala, na região central da Florida, nos Estados Unidos, receberá neste fim de semana a terceira e última rodada do Campeonato Florida Winter Tour. A competição de Kart, que reúne competidores de praticamente todos os países das Américas e, até mesmo, renomados pilotos do automobilismo internacional, já passou em janeiro por Homestead e, no mês passado, por West Palm Beach.

Competindo pela categoria ROK Junior o piloto brasileiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) tem conseguido se destacar bastante nas competições deste torneio. Utilizando os chassis italianos Kosmic, motores Vortex e suporte técnico da equipe brasileira NF Piquet Sports o jovem de Belo Horizonte tem acumulado grande quilometragem ao longo desses três primeiros meses do ano. Vale lembrar que em 2016, foi a primeira temporada completa do piloto nas pistas.

Muito dedicado e sempre atento às precisas instruções passadas pelo coach André Nicastro e pelo chefe da equipe, Mazinho Oliveira, Matos figurou nas duas primeiras rodadas sempre entre os 10 mais velozes das pistas. Porém, uma maré de falta de sorte o fez ser envolvido em alguns acidentes, em que na maioria das vezes ele não tinha nada a ver com a história.

Animado e disposto a concretizar um produtivo resultado nesta final do Campeonato Matos desembarcou na noite de ontem em Orlando de onde seguiu de carro, até Ocala. Na manhã desta quarta-feira ele já tomou o lugar no cockpit de seu kart e deu seguidas voltas no circuito. Sem nunca ter estado na pista o principal objetivo dos treinos de hoje foram o de familiarizar o piloto a cada setor do difícil traçado.

Amanhã serão realizadas mais quatro sessões de treinos livres. Sexta acontecem a tomada de tempos e as primeiras corridas classificatórias. No sábado a pista receberá a complementação das baterias classificatórias e, finalmente no domingo, serão disputas as baterias Pré-Final e Final.

'Estou muito feliz em ter a condição de voltar aos Estados Unidos e poder lutar pelas primeiras posições nesta rodada final do FWT. Minha equipe fez uma grande revisão nos motores e chassis e, com isso, estou ainda mais animado. Gostei do traçado e acho que até amanhã de tarde, vamos deixar tudo pronto para a tomada de tempos e as corridas. Estou bem animado em voltar para o Brasil com um troféu', comentou o piloto de 12 anos.

O aplicativo móvel Race-Monitor, além do live-timing da cronometragem, irá transmitir as imagens das corridas Ao Vivo.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!