Demorou um pouco para tudo se acertar, mas agora é oficial: o gaúcho Lucas Kohl, que em 2015 disputou o Endurance Protótipos e se dedicou aos Campeonatos Paulista e Light de kart, assinou contrato para a temporada 2016 da USF2000 nos Estados Unidos.
O piloto participou de testes em meados do ano passado, e por isso não disputou de todas as etapas da Endurance e dos campeonatos de kart. Porém, o bom desempenho nos testes valeu a pena. Lucas vai competir pela JCR, do experiente John Cummiskey, equipe que teve o melhor Rookie de 2015 e que terminou em terceiro lugar no Campeonato de Construtores, mesmo disputando a maior parte da temporada com apenas um carro.
A categoria é a primeira escada do Mazda Road to Indy, fazendo parte do “circo” da Indycar Series. Além da USF2000, também fazem parte a PRO MAZDA e a INDY LIGHTS até chegar a Fórmula Indy propriamente dita.
Serão 16 provas que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma prova em pista oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy, incluindo uma prova em Indianápolis na noite anterior às 500 Milhas, que este ano terá sua 100ª edição e um público estimado de 500 mil pessoas. E isto tudo garante uma excelente visibilidade ao piloto e patrocinadores.
“Estou muito ansioso para trabalhar com a John Cummiskey Racing”, disse Lucas. “A equipe é muito conhecida por sua dedicação e atenção a todos os detalhes. Estou confiante de que juntos vamos fazer um trabalho de alto nível e alcançar bons resultados neste que um dos campeonatos mais competitivos. Quero agradecer a equipe pela chance de correr com eles na USF2000 e começar a minha caminhada na Mazda Road to Indy”, disse Kohl.
“Estamos muito contentes por ter Lucas no time”, disse Cummiskey. “Tivemos um bom teste com Lucas na última temporada e estamos ansiosos para vê-lo atuar no JCR 34. Da forma como o kart é competitivo no Brasil, é ótimo ter um piloto assim para se juntar a nossa equipe na Mazda Road to Indy”, completou.