publicidade
06/08/2014 10:10

Luiz Felipe Branquinho chegou em 9º na segunda etapa do Skusa Pro Tour

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Branquinho e "Secreta"


Após as disputas do Brasileiro na categoria Júnior, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing) seguiu para os Estados Unidos onde, entre os dias primeiro e três de agosto, disputou a segunda etapa do SKUSA Protur. A competição, batizada de Summernationals, teve vez em um circuito provisório montado na cidade de Modesto, na Califórnia.

Competindo pela equipe canadense Ital Kart, o piloto utilizou como equipamento os chassis desta mesma marca, com os motores IAME Leopard, que possuem sistema de partida elétrica TaG. Contando com a infraestrutura da equipe oficial de fábrica, o brasileiro levou para cuidar da mecânica de seu kart o preparador "Secreta", que durante toda a sua carreira foi quem montou seus karts aqui no Brasil.

Assim como na primeira rodada, disputada no início de maio, este evento foi separado em duas etapas distintas. Cada uma delas contou com a tomada de tempos, duas corridas classificatórias e a final. Após se destacar nos treinos livres, andando sempre no Top10, Branquinho seguiu para a primeira tomada de tempos e, com a marca de 50s752, garantiu a segunda posição para o grid das corridas classificatórias de sábado. Infelizmente, após boas largadas, ele acabou sendo envolvido em batidas nas três corridas. Indignado com tamanha falta de desportividade dos adversários, ele deixou a pista e na manhã de domingo retornou para completar o cronograma do evento.

Assim, na tomada de tempos, novamente ele voltou a figurar no TOP10 e, com a marca de 50s685, se garantiu com o nono melhor tempo. Na primeira bateria classificatória Luiz Felipe conseguiu largar bem e se recuperava quando acabou sendo "escorado"para a parte suja da pista e rodou. Ele ainda voltou para a pista, mas terminou somente na 26ª colocação. Na segunda classificatória, com um problema no kart, ele não completou, tendo de largar dentre os últimos na bateria Final. Na última e decisiva corrida da rodada, então com a "faca nos dentes", o piloto de 14 anos fez uma corrida excepcional. Dentre as seis corridas do fim de semana esta era, efetivamente, a primeira vez que ele conseguira mostrar toda a sua técnica. Em uma prova extremamente arrojada o piloto ganhou mais de 20 posições e terminou a corrida na nona posição.

"Sinceramente este fim de semana aqui na Califórnia foi para esquecer. O pessoal parecia que tinha como meta me tirar da pista. Tomei muitas batidas, mas o que vale é que consegui andar rápido nos treinos, nas tomadas e, na última corrida, quando me deixaram andar, ganhei 21 posições. Daqui três meses eu volto para cá para, mais uma vez, disputar o SKUSA Supernationals, em Las Vegas, competição que também encerra a temporada do Pro Tour", comentou o representante da Medcomerce.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!